Transexual Carol Marra abandona corte médio e alonga os fios
A modelo optou por look mais clássico e usou técnica de extensão que agride pouco o cabelo
A jornalista e modelo Carol Marra decidiu pegar o caminho contrário que a maioria das celebridades tem seguido e trocou o long bob por um longo. Além do comprimento dos fios, a transexual também mudou o tom, apostando em um loiro com mais nuances, look escolhido para participar como jurada de um concurso de transexuais na Itália.
O hair stylist Patrício Lima, do salão i9 Hair & Spa, em São Paulo, foi o responsável pela transformação e revelou que Carol buscou o visual mais clássico: “O long bob foi um dos cortes mais pedidos do ano pela sua versatilidade. Ela optou por esse cabelo para ter um look mais ‘diva’, longo com mechas mais claras do que o tom do cabelo dela. Tentamos seguir uma tendência mais de passarela, inspirada nas modelos da Victoria's Secret e no famoso cabelo de Gisele Bündchen”.
Valesca Popozuda radicaliza e adota o médio platinado
Acobreado com mechas é aposta de Viviane Araújo em ‘Império’
Inspire-se em 50 cabelos descolados das famosas
Muitas mulheres saem do longo para o médio buscando rejuvenescer, mas é possível usar um cabelão e continuar com aparência jovem. “Para não envelhecer, basta apenas adaptar a cor e o corte ao tipo do rosto de cada mulher. Ele se limita um pouco para meninas mais baixas e senhoras, pois o cabelo muito longo achata a pessoa. A mulher até cerca de 50 anos, desde que num corte e cor ideal, pode usar cabelo longo, como o da Carol, sem problemas”, garante o especialista.
Procedimento
Para alongar os fios, o hair stylist usou a técnica prática de manter no dia a dia e duradoura: “Para dar mais volume e comprimento ao cabelo da Carol, usei a extensão com telas, além de clarear o castanho natural com tons de loiro. A aplicação foi rápida, gastamos cerca de duas horas para finalizar todo o procedimento”.
A técnica de aplique mechas de queratina, escolhidas para a modelo, são ideais para quem tem o cabelo extremamente frágil ou com química mais forte, como excesso de tintura, escova definitiva e relaxamento. “Ela é feita fio a fio, aplicando a queratina na base do cabelo, colando a mecha. Geralmente, colocamos de 30 a 50 mechas no tom desejado, espalhadas pela cabeça, sem agredir o cabelo”, esclarece o profissional.
Manutenção
“A manutenção deste cabelo deve ser feita entre 45 a 60 dias após a aplicação e as mechas podem ser retiradas em cerca de 40 minutos. A principal diferença para a técnica tradicional de extensão de fios é que esta é menos agressiva, pois no geral o cabelo continua intacto, só alteramos os fios que recebem o aplique”, explica Patrício.