Transplante capilar é recomendado somente em caso de calvície? Médico esclarece
Especialista Dr. Felipe Salmen afirma que procedimento de transplante capilar também pode ser realizado em outras áreas
O mundo dos famosos é onde mais se recorre a implantes de cabelo para dar aquela melhorada no visual. Não só por razões profissionais, mas também por questões de autoestima. O transplante capilar é um sonho de muitos homens que sofrem com calvície.
Não à toa, a busca pelo procedimento, segundo dados do censo da International Society of Hair Restoration Surgery (ISHRS), cresceu 152% em 10 anos. Mas a técnica também pode ser realizada em áreas como sobrancelhas e barba, para reduzir tamanho da testa ou até mesmo para reparar sequelas de procedimentos prévios, como cicatrizes de lifting facial ou resultados insatisfatórios de outros transplantes capilares.
Médico esclarece se o transplante capilar é indicado apenas para a calvície
"A indicação do procedimento e dá técnica exige um diagnóstico adequado e uma discussão entre o médico e o paciente para alinhar as possibilidades do transplante capilar com as expectativas do paciente", afirma o Dr. Felipe Salmen.
O especialista destaca que a calvície não tem cura, mas pode ser controlada. Segundo ele, é de extrema importância que os pacientes realizem o tratamento clínico para calvície em paralelo ao transplante capilar para evitar que a calvície continue a evoluir nos fios não transplantados.
"O mais importante para quem se incomoda com a calvície e deseja realizar o transplante capilar é buscar um profissional experiente, já que uma avaliação adequada e a técnica do especialista são fatores que impactam diretamente no resultado do procedimento", alerta Dr. Felipe Salmen.