Tratamento promete melhorar joelhos flácidos e enrugados
Opção não-cirúrgica afirma aumentar a circulação, drenagem linfática e metabolismo celular, resultando em um efeito lifting
Assim como as mãos, os joelhos denunciam a idade. Mas um tratamento não-cirúrgico promete reverter o aspecto flácido e enrugado. O Vela Shape alia luz infravermelha, terapia com vácuo e rádio frequência. Mas cirurgiões plásticos alertam que o resultado não é como de uma plástica e nem permanente. Os dados são do jornal Daily Mail.
O procedimento provoca aquecimento profundo das células de gordura e ativa as fibras de colágeno. Promete aumentar a circulação, drenagem linfática e metabolismo celular, resultando em um efeito lifting (de “levantar”). Cada sessão dura entre 1h e 1h30 e custa US$ 500 (cerca de R$ 1170), sendo necessárias até três para dar adeus à flacidez severa.
O cirurgião plástico Bryan Mayou alerta que o tratamento caro pode deixar as pessoas esperando pelos mesmos resultados de uma cirurgia, mas não é o que acontece. “Vela Shape é uma grande máquina para melhorar a pele temporariamente, mas não há provas de que produza efeitos equivalentes aos de uma cirurgia. É um tratamento caro que tem de ser repetido e é melhor combinado com perda de peso e exercício”, explicou.
“Se você quiser mudar seus joelhos, a lipoaspiração pode ser bastante eficaz e a remoção de bolsas de gordura ao redor deles e, em ocasiões muito raras, em que há uma grande quantidade de pele sobrando, uma excisão de pele pode ser realizada”, concluiu o cirurgião plástico.