Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Treinar no frio emagrece mais rápido? Entenda a verdade

É interessante manter-se ativo fisicamente em tempos frios

16 ago 2024 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários

O inverno chegou, ou seja, esta estação influencia na lista de desculpas para adiar o treino para a próxima segunda-feira, não é mesmo? No entanto, aí é que surge esta pergunta para quem não está engrenado em uma modalidade: treinar no inverno emagrece?

Treinar no inverno emagrece
Treinar no inverno emagrece
Foto: Shutterstock / Sport Life

Sim! Treinar no inverno emagrece

"O metabolismo do corpo acelera durante a estação fria, porque é necessário produzir mais calor. A queima calórica do organismo pode aumentar em até 10%. É preciso controlar a alimentação para isso acontecer e acima de tudo não deixar de se exercitar", garantiu o educador físico e diretor técnico da Bodytech, Eduardo Netto.

Sendo assim, a quantidade e o tipo de atividade certa têm muitos benefícios e sempre tenha a orientação de um profissional de Educação Física para conseguir resultados, que não comprometam o seu dia a dia.

"As aulas mais indicadas para emagrecimento são as que têm alto gasto calórico e maiores intensidades, por exemplo: funcional, Cross Training, bike e corrida. Podemos priorizar os treinos de força com exercícios multiarticulares, que envolvem mais de uma articulação gerando um gasto calórico maior na musculação. Também não podemos deixar de citar as aulas de mobilidade como forma de evitar lesões", orientou a personal trainer da Bodytech Iguatemi Campinas Vivi Guareze.

Outros dois acréscimos com o tempo frio são as gripes e resfriados. Ficar doente pode tornar a pessoa mais suscetível a infecção respiratória. Use roupas quentes e mantem os pés e a cabeça cobertos quando estiver ao ar livre.

"No inverno, nosso metabolismo em geral não sofre grandes mudanças. Já quando o assunto é a disposição para exercícios físicos essa costuma cair e ocorre o aumento do apetite. Essas mudanças no nosso comportamento é o que indiretamente afetam o metabolismo e levam com facilidade ao ganho de peso. A primeira dica é buscar exercícios intensos, que aumentam a temperatura corporal. A segunda dica é consumir alimentos quentes, como sopas, porém se atentar às calorias dos pratos. Priorize os legumes e verduras", falou o nutricionista da Bodytech Iguatemi Campinas Mario Feijó.

Palavra final

"Não caia em tentação, siga a rotina de exercícios para manter-se ativo e saudável. Para não deixar para o dia seguinte, uma boa estratégia é adaptar os horários. O exercício precisa ser regular para efeitos em longo prazo", encerrou Eduardo Netto.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade