Treino de peito básico: 3 exercícios que não podem faltar
É muito melhor trabalhar essa meta ao lado do especialista do que agir na base do "achismo"
Escolheu a musculação como seu exercício físico tanto para o início e sequência do ano de 2023? Muito bem! Só não esqueça que cada alteração no ritmo do seu treino precisa ser avaliada para não lhe causar seríssimos problemas no seu dia a dia. Portanto, conheça a partir do próximo parágrafo três formas para crescer o peitoral.
Treino de peito básico
Crucifixo
Logicamente não existe o melhor treino de peito. Então, a proposta desse conjunto de dicas nada mais é do que melhorar o seu trabalho. O primeiro conselho é para que ninguém confunda o movimento circular com empurrar.
"Quando vocês forem executar pense em trazer sempre o halter longe do corpo e em movimento circular. Não é empurrar. E sim descer de forma aberta tudo que dá", confirma o personal trainer Leandro Twin.
Supino
"Quando você for executar o supino pode ser inclinado, declinado, com barra, qualquer um, com halteres. Você tenta juntar os seus ombros antes de executar o movimento. Juntei os dois ombros e aí eu vou fazer com as escápulas abduzidas o movimento", detalha Leandro.
Flexão de braço
Exercício "famoso", mas esquecido por muitos na hora da atividade. Dedique-se a essa proposta, mesmo que seja por alguns minutos. Twin vai expor no parágrafo abaixo a importância da flexão.
"É um exercício que constrói muito a hipertrofia e o pessoal não coloca no treino. É um estilo de supino. Só que você está empurrando o seu corpo para cima", reforça o profissional.
Atenção
A utilidade desse treino não é para impressionar com peitoral impecável. Existem os músculos peitorais, que são opositores dos músculos das costas e responsáveis pela boa postura e pela sustentação da coluna. A musculatura do peitoral também tem a função de pegar objetos do chão, mover o tronco e arremessar objetos. Portanto, são movimentos fundamentais na maioria dos esportes.