Três motivos para treinar ao ar livre e tomando sol
Ainda assim, não esqueça de estar protegido para prática segura
A exposição regular ao sol é de extrema importância para a saúde, pois estimula a produção de vitamina D, que é essencial para as diversas atividades do organismo. Dessa forma, a médica e musa fitness Camila Lewin vai citar três motivos para treinar com exposição ao sol.
Os três motivos para treinar com exposição ao sol
Horário com protetor solar
Não esqueça de que o sol não está intenso antes das 10h e após às 17h. "Importante lembrar de se proteger com protetores solares e evitar o sol da meio dia às 16 horas para se prevenir do câncer de pele", orientou Camila.
Vários impactos positivos
"Além do bronze bonito e das marquinhas, tem todos os benefícios da vitamina D para saúde e pele. Melhora o humor, melhora a saúde mental, aumenta a absorção de cálcio nos ossos que diminuem os processos de osteoporose e osteopenia. Fortalece o sistema imune. Saudável por dentro e por fora", garantiu.
Sensação boa
Um exercício físico com exposição solar intensifica a criação de melanina, o que também previne doenças e aumentam a sensação de bem-estar. "Exercícios feitos com exposição ao sol ajudam a fixar o cálcio fortalecendo os ossos", concluiu Camila Lewin.
Como treinar bem no frio?
"Muitas pessoas cometem o erro de negligenciar o uso de protetor solar durante este tempo, mas a verdade é que os raios UV ainda estão presentes, mesmo nos dias mais frios e nublados. Portanto, não se esqueça de aplicar protetor solar diariamente, especialmente nas áreas expostas, como rosto, pescoço e mãos. Procure por um protetor solar de amplo espectro, com FPS 30 ou superior, e reaplique conforme necessário ao longo do dia", terminou a dermatologista Dra. Kelly Pico.