Tríceps testa: para que serve e 3 formas de fazer!
Este exercício para os tríceps pode ser feito de diferentes formas; conheça as variações!
O tríceps testa é considerado um dos exercícios mais importantes para treinar isoladamente os músculos dessa região. Ele pode ser feito com barras, halteres e também na polia, e ajuda no desenvolvimento de um braço mais volumoso.
Entre os benefícios de fazer tríceps testa estão:
- Desenvolvimento de braços maiores
- Melhora na força dos membros superiores
- Estabilização do cotovelo em movimentos de empurrar ou levantar objetos
"Esse é um dos principais exercícios quando se fala de tríceps, pois ativa todas as cabeças do músculos", fala o treinador Emilio Maia, da academia Evoque. O músculo é dividido em três cabeças: cabeça longa, cabeça lateral e cabeça medial, sendo todas importantes para braços mais fortes.
Continue lendo para saber quais são as variações de tríceps testa!
3 formas de fazer tríceps testa
O tríceps testa pode ser feito com barra, sendo essa uma das formas mais comuns, mas também na polia e com halteres. Veja cada variação!
1. Tríceps testa com barra
Use um banco reto e segure a barra com as duas mãos. Deite-se e fique com os braços flexionados, mantendo a barra na altura da testa. Então, estenda o braço, elevando a barra. Retorne flexionando novamente os braços até que a barra fique próxima à testa.
2. Tríceps testa com halteres
O movimento é o mesmo, mas você deverá segurar um halter em cada mão. Você pode usar uma pegada neutra para segurá-los, ou seja, com uma palma virada para a outra. Essa forma exige mais coordenação e equilíbrio.
3. Tríceps testa na polia
É uma versão que permite tensionar o músculo durante todo o momento. Use um banco reto próximo a uma polia baixa e uma barra reta fixada à polia. Então, faça o movimento de elevar a barra e de descer, como nas versões anteriores.
Cuidados ao fazer trícepes testa
Para iniciantes, o acompanhamento profissional é sempre indicado. Se for fazer tríceps testa pela primeira vez, peça para um professor te acompanhar ao longo do movimento, pois a técnica exige atenção e coordenação!