“Uso rabo de cavalo para proteger o cabelo”, diz Keller
Em entrevista exclusiva ao Terra, a triatleta conta como mantém o cabelo impecável diante da forte rotina de treinos
Suor excessivo, exposição ao sol e natação não fazem bem a nenhum cabelo. Se para a maioria das pessoas essa combinação é uma exceção, no caso da triatleta Fernanda Keller é uma regra. Para manter a beleza dos fios mesmo com o ritmo frequente de agressões nos treinos diários, ela, que está com 50 anos, aposta no tradicional rabo de cavalo durante os treinos e hidratações frequentes em casa.
Cinco vezes campeã do Ironman no Hawaii, a triatleta que, em 2014, completou 30 anos de carreira, conta que mantém várias linhas de produtos para intercalar o uso em seu banheiro. “Eu gosto de variar o xampu. Faço isso também porque lavo todo dia. Pra mim não existe entrar embaixo do chuveiro e não lavar a cabeça”, diz Fernanda Keller em entrevista exclusiva ao Terra.
Em cada uma das modalidades que pratica, Fernanda usa o equipamento que ajuda a proteger os fios. Na natação, por exemplo, não cai na piscina ou no mar sem touca. Boné ou faixa geralmente são usados na hora da corrida. Na pedalada, o capacete cobre os fios. “Minha cabeça normalmente está protegida. E para correr ou pedalar, eu sempre faço rabo de cavalo por causa do suor”, explica.
Mais cuidados
Mas não é só com proteção, no caso dela, que o cabelo aguenta a pressão. Fernanda, que já usou o estilo “Joãzinho”, aderiu aos fios longos há alguns anos. Com o cabelo liso e normal, ela investe em hidratação em casa.
Entre os produtos de sua preferência também está os que selam os fios. “Na verdade, só lavo o cabelo e saio. Quando tenho tempo e quero fazer uma produção melhor, seco com secador”, fala a atleta que, há dois anos, empresta o seu nome à sua marca esportiva.
Amor de menina
Além da alimentação balanceada e da prática regular de exercícios, Fernanda brinca que a beleza de seu cabelo se deve ao fato de ter a melhor hairstylist do mundo.
A especialista responsável por fazer penteados tem três anos e é sua sobrinha e afilhada, a Isabela. “Ela adora mexer no meu cabelo e fazer penteados ao gosto dela. Ela sempre acerta”, derrete-se a tia, que recentemente postou foto em sua rede social da menina arrumando seus fios.