Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Xô, frizz! 8 hábitos que você precisa deixar de lado para evitar o cabelo arrepiado

Sabe aquele cabelo arrepiado no topo da sua cabeça?

11 mai 2023 - 09h36
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Xô, frizz! 8 hábitos que você precisa deixar de lado para evitar o cabelo arrepiado -
Xô, frizz! 8 hábitos que você precisa deixar de lado para evitar o cabelo arrepiado -
Foto: Shutterstock / todateen

Ele se chama frizz! E está presente em qualquer tipo de cabelo, podendo ser um fio novo ou um quebrado. Se for a primeira opção, logo ele se ajeita, mas, se for a segunda, você está fazendo algo de errado.

Conversamos com a cabeleireira Janny Mota e ela nos contou que existem vários costumes que podem vir a causar frizz nos cabelos e não é nada impossível evitá-los. "Nenhuma mulher gosta desses fios arrepiados, porque eles acabam dando um efeito de cabelo mal penteado, e às vezes cometemos pequenos errinhos que provocam o frizz, mas não é algo impossível de consertar", explica Janny.

Então, a cabeleireira separou algumas dicas do que pode estar causando o frizz. Confira!

Chega de torcer o cabelo com a toalha!

Eu sei que torcer ou esfregar os fios é um hábito muito comum. Porém, isso acaba com o seu cabelo, o fazendo quebrar com muita facilidade. Daqui para frente, tente apenas pressionar os fios para tirar a umidade e, de preferência, tente usar toalhas de microfibra — aquele tecido bem molinho, sabe?

Abandone os banhos com a água muito quente

Lavar o cabelo com água quente é uma delícia! Porém, ele pode ser um dos maiores erros e, também, causadores de frizz. Isso porque a água muito quente resseca, embaraça e causa oleosidade nos fios, fazendo com que eles fiquem mais quebradiços.

Invista em um secador com bico

Muitas pessoas — mas muitas mesmo — usam o secador de cabelo da maneira errada. O bico do aparelho é essencial, porque vai direcionar o jato de ar e evitar que o cabelo se espalhe. Lembrando que é muito importante o uso do protetor térmico antes de usar, para evitar queimar os fios.

Abusar na química do cabelo

Alisamentos, descoloração e qualquer processo químico ressecam e danificam os fios. Por isso, o ideal é evitar fazê-los com frequência. E, ao serem feitos, manter a hidratação e os cuidados redobrados.

Passar a mão

Eu aposto que durante essa matéria você passou a mão no cabelo pelo menos uma vez. Eu sei. Esse hábito é bem comum, mas que faz com que gere atrito, contribuindo para que o frizz apareça. É prejudicial, principalmente, para quem tem cabelos ondulados, crespos e cacheados.

Fique de olho na previsão do tempo

Quando o tempo está muito úmido e os fios secos se unem com partículas de água, isso faz com que o cabelo fique com frizz. Porém, o contrário também acontece: quando o clima está muito seco, os fios se arrepiam procurando a umidade.

Ou seja: ressecamento

Quando o cabelo não está hidratado o suficiente, esse ressecamento faz com que os fios fiquem cheios de frizz. No fim, esse é um dos grandes causadores, entendeu?

Também pode ser: atrito

A trend da toquinha de cetim para dormir é real e por um bom motivo. Isso porque, ela vai ajudar super no atrito com o travesseiro durante a noite, já que isso faz com que os cabelos acordem cheios de frizz. O famoso bed head, né?

todateen
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade