Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Autora do livro 'A Montanha É Você' dá dicas de como viver uma vida mais leve

Brianna Wiest falou à Bons Fluidos sobre mecanismos para te ajudar a lidar com os pensamentos negativos

18 jun 2024 - 18h36
Compartilhar
Exibir comentários

A escritora Brianna Wiest e autora do livro 'A Montanha É Você' e '101 Reflexões que Vão Mudar sua Forma de Pensar' deu algumas dicas sobre lidar com suas emoções. Confira os conselhos para levar uma vida mais leve:

Autora do livro 'A Montanha É Você' dá dicas de como levar uma vida mais leve
Autora do livro 'A Montanha É Você' dá dicas de como levar uma vida mais leve
Foto: Reprodução Instagram @briannawiest /@thedelauras / Bons Fluidos

Não deixe suas emoções para depois

Primeiramente, segundo Wiest, não é possível simplesmente ignorar e esquecer as emoções que incomodam. "Cientistas já comprovaram que nossos corpos guardam tudo até o momento em que estejamos prontos para sentir, colocar as coisas em ordem e nos libertar. Isso significa que quando escolhemos não sentir - como momentos em que deixamos de chorar em épocas que estamos de luto por algo ou alguém - não criamos atalhos na experiência humana, apenas postergamos", conta.

Formas de encarar os pensamentos

De acordo com a escritora, é impossível livrar-se de pensamentos negativos por causa da programação do nosso cérebro. "É impossível se livrar dos pensamentos negativos, porque é como nosso cérebro é programado. Ele serve para nos proteger, estar apto a identificar e responder às potenciais ameaças. Em vez disso, temos que aprender como responder a esses pensamentos, a não aceitá-los como uma verdade factual sem muitas avaliações, e a escolher como vamos responder a eles de forma inteligente", aconselha.

Trabalhe seus pensamentos

Por fim, a última dica da autora é encontrar uma forma de processar tudo o que você está sentindo. "Encontre jeitos de expressar, seja através de diários, escrevendo músicas, caminhando, passando tempo em meio à natureza ou conversando na terapia. Pense no que funciona para você", conclui.

Se quiser continuar acompanhando o trabalho da autora, veja conta dela no Instagram. Lá, costuma publicar alguns textos para refletir sobre a vida como o exemplo abaixo:

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade