Baby hair: aprenda técnica queridinha do momento para controlar o frizz
Influenciadora Thamires Galvão ensina o passo a passo do penteado que ajuda a modelar os fios rebeldes
O frizz é um grande incômodo para muitas mulheres, especialmente para aquelas que possuem cabelos cacheados e crespos. Por isso, algumas delas acabam se submetendo a diversos procedimentos capilares - muitas vezes prejudiciais ao cabelo - com o objetivo de resolver esse problema.
A influenciadora Thamires Galvão, por exemplo, foi "refém" desses procedimentos e por muito tempo optou por fazer progressiva nas madeixas com o propósito de minimizar a sensação de cabelo arrepiado e bagunçado o tempo todo.
"Durante toda a minha adolescência eu ignorei meu cabelo cacheado e principalmente esses cabelinhos curtos que eu tinha ao redor do rosto. Só na minha fase adulta, onde tive mais maturidade para entender e aceitar meu cabelo, é que passei a cuidar. Comecei a me inspirar nas gringas e acompanhar algumas blogueiras que davam dicas de cachos", revela.
Foi aí então que ela conheceu o baby hair, técnica que ajuda a controlar o frizz ao mesmo tempo em que traz estilo ao cabelo. Apesar das raízes negras e latinas, ele se tornou muito comum entre mulheres, principalmente as cacheadas. Celebridades como Katy Perry, Rihanna, Kylie Jenner, Jennifer Lopez já apostaram na tendência.
Se você ficou animada e também quer investir no baby hair para dar fim ao frizz, Thamires ensina de uma forma simples e didática o passo a passo para que você possa reproduzir o seu. Veja abaixo:
Como fazer o baby hair?
1° passo: Pegue uma escova de dente ou um pente fino e aplique uma quantidade pequena de pomada modeladora ou gel fixador na escova.
2° passo: Em seguida, penteie o cabelo da testa, usando o cabo ou os dedos para moldá-lo no formato que quiser.
3° passo: Você pode pentear os fios para deixá-los alinhados, ou criar formas em torno da testa, como bolinhas e ondinhas - fica um charme!
Atenção ao produto!
É importante lembrar também que, antes de usar pomadas no cabelo, é necessário conferir quais são as marcas liberadas pela Anvisa. Recentemente, o órgão encontrou irregularidades em cinco fabricantes desses produtos após consumidoras relatarem lesões nos olhos.