Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Esfoliante antissinais é aliado para deixar pele mais nova

Produtos fazem a retirada da pele morta e podem agir internamente nos poros

24 ago 2016 - 08h00
Compartilhar

Esfoliar a pele é uma das ferramentas que se tem para deixá-la bonita e com aspecto renovado. E isso pode ser aplicado em várias partes do corpo, inclusive no rosto, como com os esfoliantes antissinais. Mas você sabe como usar esses produtos e quais os seus benefícios?

Um esfoliante antissinais pode ter dois tipos de mecanismos, algumas vezes funcionando ao mesmo tempo. Primeiro, é o que se pensa ao falar em produtos desse tipo, ou seja, uma esfoliação física. Nela são removidas as células mortas da superfície da pele. A outra é a esfoliação química, que age nos poros e estimula a atividade celular. Entre os ativos desses produtos podem estar microesferas de bambu, linhaça, até ácido glicólico e produtos sintéticos.

Produtos ajudam a rejuvenescer a pele
Produtos ajudam a rejuvenescer a pele
Foto: ESB Essentials/Shutterstock

Produtos que combinam essa dupla de processos são vantajosos. Com eles garante-se uma esfoliação intensa e eficiente, capaz de uniformizar a textura da pele, reduzir linhas finas, estimular a renovação celular e prevenir a formação de cravos. Isso resulta numa pele mais macia, sedosa e luminosa.

Como usar

Há vários formatos de produtos esfoliantes. Eles podem ser encontrados como cremes, sabonetes líquidos, em barra, mesclados com óleos corporais, em buchas de banho e gel. Para usar, o indicado é que seja feito de uma a duas vezes por semana. Primeiro, é necessário fazer a limpeza da pele e tonificá-la. Com ela ainda úmida deve-se aplicar o produto em movimentos circulares e enxaguá-lo em seguida.

Após a esfoliação a pele fica mais nova e lisa, o que ajuda na absorção de substâncias de outros tratamentos estéticos, como a hidratação e aplicação de outros produtos antissinais, que são melhor absorvidos. A técnica pode ser aplicada em diversas partes do corpo, com produtos adequados para cada uma.

O rosto, por exemplo, pede uma aplicação delicada, pois apresenta pele mais fina, e não deve ser feito onde há lesões. O processo também é positivo para quem tem pelos encravados em áreas como pernas e virilhas, mas deve-se fazê-lo antes da depilação, para evitar irritações. Pés e mãos costumam ficar com a pele sedosa, e no corpo a esfoliação é ótima antes de pegar um bronzeado mais uniforme.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra