O que ajuda as mulheres a se sentirem bonitas após os 50
Os cuidados diários de beleza podem fazer você se sentir muito mais feliz diante do espelho
Que mulher não fica satisfeita ao olhar no espelho e gostar do que vê? Pois para a bancária aposentada Rita Grigoletto, 63 anos, estar em harmonia com o corpo é fundamental para a autoestima. E isso acaba refletindo em tudo! Até na forma que se deve encarar o passar dos anos. Para a recepcionista Sirlei Guimarães, 55, incluir na rotina cuidados com a beleza são fundamentais para viver a maturidade de uma forma muito mais completa.
O envelhecimento é um processo natural da pele e o rosto é o primeiro a mostrar que o tempo está passando. No entanto, para algumas mulheres, a forma que se encara a idade faz toda a diferença. “Nos sentimos vivas e com vontade de viver ainda mais quando estamos em paz com nosso corpo”, revela Rita.
Para a bancária um trio é fundamental na hora de cuidar da beleza: atividade física, boa alimentação e os cremes antissinais. “Eles formam uma parceria incrível. Por isso meu conceito de rotina de cuidados com a pele é bem mais abrangente, não se limita somente a maquiagem e cosméticos”, garante. Além disso, ela diz que usar demaquilante, cremes de limpeza, tônicos e produtos específicos antes de dormir fazem toda a diferença. “Principalmente na região dos olhos”, garante.
Sirlei vive na Noruega e conta que é fã dos cosméticos, já que o frio da região pode prejudicar a sua pele. Para ela passar cremes no rosto é uma regra que não pode ser quebrada nunca. “Nas mãos também, sempre. Eu costumo usar creme de limpeza, tônico e hidratante com protetor solar. Há muitos anos incorporei o protetor solar à esta rotina', relata, ressaltando a importância da vaidade. “Eu passo perfume até para dormir. Se sentir bonita é fundamental, em qualquer idade”, afirma.
De olho na alimentação
Há oito anos, Rita mudou alguns hábitos alimentares, o que foi fundamental para a sua vida. “A mesa sempre foi um grande prazer pra mim, mas eu me alimento de maneira que traga benefícios ao meu corpo. Tomo muita água, incluí o gengibre, frutas, virei adepta dos produtos orgânicos, dos cereais e tudo o que pode trazer benefícios à minha saúde”, revela.
Não comer mais guloseimas e doces fez toda a diferença para a beleza da sua pele. Além disso, na Noruega costuma-se comer muito peixe, como bacalhau e salmão quase diariamente. “E isso é rico em ômega 3 o que acaba nos trazendo muita vitalidade e disposição”, diz.
Beleza de dentro para fora
O segredo para ser mais bonita e viver melhor, garante Sirlei, é ter uma boa qualidade de vida. “Por isso eu acho que praticar esportes também deve ser um hábito a ser adotado”, acredita. Para Rita, não há fonte de juventude melhor do que viver de forma positiva.
“Mas vejo também como consequência os cuidados que temos conosco. Não somente da parte física, mas sobre enriquecer nosso mundo interior. Acho que precisamos olhar, neste momento, a vida como aprendizes e não como mestres. Tentar adotar um pensamento mais aberto. Um estilo de vida mais leve, enfim...Ter sempre vontade de aprender e estar disponível para tal”, afirma.