Veja os cuidados que você deve ter com as pálpebras
Região é uma das primeiras a apresentar sinais de expressão no rosto
Quando a pele do rosto começa o processo de envelhecimento, a região dos olhos é uma das primeiras a apresentar sinais de expressão. Além dos pés-de-galinha (aquelas ruguinhas que ficam na lateral dos olhos), as pálpebras também merecem atenção, e existem maneiras de cuidar especificamente delas. Veja como:
Envelhecimento
A pele da região das pálpebras costuma ser bem mais fina que o restante do rosto, e por isso as rugas aparecem mais cedo e em maior quantidade. Além disso, a pálpebra é parte do chamado músculo orbicular, que utilizamos com bastante frequência em nossa vida. Quando rimos, quando choramos, ele se movimenta e isso causa o aumento da flacidez na região.
Prevenção
A melhor maneira de cuidar das pálpebras é sempre prevenindo o envelhecimento precoce da região, e isso também passa pelos seus hábitos diários de cuidados com o rosto. Sabe aquela maquiagem linda da festa de ontem que você não tirou? Ela acaba contribuindo para o acúmulo de sujeiras no local.
Além de higienizar bem a região, outro hábito importante de se manter é usar o protetor solar. Mesmo em dias nublados, ou em locais em que você não está necessariamente em contato direto com o sol (como dentro do carro, por exemplo), é importante estar bem protegida. Escolha um protetor específico para o rosto, que não deixará sua pele oleosa.
Cuidados
Procure incluir na sua rotina de beleza alguns produtos específicos para cuidar das suas pálpebras. Produtos como o elixir redutor de rugas, que contém ácido hialurônico e composto de jambu, por exemplo, são os responsáveis por deixar suas pálpebras mais firmes. Ao longo do uso, eles podem também reduzir rugas e outras marcas de expressão.