PUBLICIDADE

Inspirado em Cleópatra, banho de leite nutre e renova a pele

30 set 2013 - 07h11
(atualizado às 07h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Utilizados desde a antiguidade, os banhos de leite se tornaram famosos por causa de uma personagem ilustre do Egito Antigo. Segundo registros históricos, Cleópatra banhava-se diariamente numa tina repleta do ingrediente, misturado ao mel, para ficar ainda mais bonita e sensual. Pegando carona no segredo de beleza milenar, muitas clínicas estéticas investem no procedimento, devido às propriedades relaxantes e calmantes da bebida.

Rico em fósforo, cobre, manganês, potássio e magnésio, além de vitaminas, proteínas e água, o leite ajuda a hidratar e revitalizar a pele, ao ser aplicado diretamente sobre ela, promovendo maciez,  graças à alta quantidade de gordura encontrada em sua composição, assim como a renovação celular, desencadeada pela presença do ácido lático. “Além disso, ele é perfeito para embelezar a pele antes, durante e após o bronzeamento e proporciona um grande relaxamento físico e mental”, avalia Jéssica Fantato, esteticista do Spa Jardim da Serra, de Campinas, no interior de São Paulo.

Para obter todos os benefícios do alimento, o banho deve ser realizado em uma banheira de hidromassagem. Junto à agua, o leite é misturado ao óleo de amêndoas. “Antes da imersão, recomenda-se a higienização da pele e, se possível, uma leve esfoliação da região para potencializar a penetração dos ativos”, recomenda. Eficazes, os efeitos deixam de ser momentâneos e se tornam duradouros se o procedimento for realizado com frequência.

O tratamento não oferece contraindicações, nem reações adversas, mas é importante se atentar à temperatura da água. Pessoas com a pressão baixa não devem fazê-lo com água muito quente, e a duração não deve exceder 20 minutos. Dessa forma, vale a pena apostar num banho morno, com duração de meia hora, feito uma ou mais vezes por semana.

Receita caseira

Quem deseja achar uma alternativa para as agendas concorridas das clínicas de beleza e tem a sorte de contar com uma banheira, pode recorrer à versão caseira do procedimento. Para isso, basta colocar um litro de leite e uma colher (de sopa) de óleo de amêndoas na água morna, sem esquecer-se de permanecer por 30 minutos submerso na mistura. “Imediatamente após a imersão, dá para notar a diferença na pele, que passa a ficar mais macia”, garante Jéssica.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade