Bridgerton: novo amor desafia barreiras sociais na 4ª temporada
O anúncio da 4ª temporada trouxe expectativas, já que trará um dos irmãos, Benedict Bridgerton, como o protagonista
A série Bridgerton, da Netflix, conseguiu se consolidar como um dos dramas mais assistidos da plataforma. A trama gira em torno dos oito irmãos da família Bridgerton, seus romances e desafios sociais. O pano de fundo é Londres, no século XIX.
O que esperar da 4ª temporada de Bridgerton?
O anúncio da 4ª temporada trouxe expectativas, já que trará um dos irmãos, Benedict Bridgerton, como o protagonista. Assim, suas aventuras amorosas serão o destaque. As novidades são muitas. Até então, as temporadas anteriores tiveram como foco os romances dentro do mesmo círculo social. Entretanto, a próxima temporada promete quebrar essa tradição: Vai explorar um relacionamento entre personagens de origens sociais distintas.
A história de Benedict e Sophie
A quarta temporada promete desafiar a sociedade londrina com a personagem Sophie Baek, interpretada por Yerin Ha. Ela viverá um romance com Benedict. A história promete trazer à tona as dificuldades enfrentadas por casais de classes sociais diferentes.
A maneira como a série tratará o status e o relacionamento de Benedict e Sophie pode definir um novo padrão para as narrativas de romance em séries de época no futuro.
Quem ainda não assistiu a série pode aproveitar o final de ano para maratonar as outras temporadas na Netflix. A série, até o momento, criou cultura ao combinar romance clássico com uma estética moderna e inclusiva, tornando-se um marco no gênero de drama histórico.
No romance original, Sophie enfrenta inúmeros desafios por causa de sua posição social inferior. A trama envolve a transformação de seu status por meio de um plano arquitetado por Violet Bridgerton, que a integra à alta sociedade como uma parente distante. Essa mudança de status faz com que o relacionamento de Benedict e Sophie seja aceito sem constrangimento e sem críticas diante do status financeiro da jovem.