Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cabelo ruivo: mitos e verdades que você precisa saber

Pensando em tingir o cabelo de ruivo? Antes da mudança, confira alguns fatos importantes sobre essa tonalidade

14 jul 2022 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários
Os cabelos ruivos têm sido a escolha de muitas mulheres
Os cabelos ruivos têm sido a escolha de muitas mulheres
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Ter as madeixas à la Marina Ruy Barbosa tem feito muito sucesso, viu? Afinal, o cabelo ruivo trazem modernidade ao visual e de quebra ainda dão aquele ar de sensualidade na medida certa. Assim, tons avermelhados, alaranjados e acobreados se tornaram a principal tendência de cores de cabelo para o momento. 

Contudo, para quem não nasceu naturalmente ruiva, o processo pode demandar bastante cuidados, sobretudo para manter o tom, a raiz e a hidratação dos fios. Portanto, antes de se jogar no novo visual, vale desvendar alguns mitos e verdades sobre o cabelo ruivo, não é mesmo? Quem responde às principais dúvidas é Carlos Correa, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos capilares, da Mahogany. Confira!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)

Durante o processo, o cabelo vai ficar danificado 

MITO! O processo de coloração pode, sim, comprometer a estrutura do fio. Porém, isso não quer dizer que ele será danificado. Basta apostar nos tratamentos antes e depois da tintura, como o cronograma capilar, para fortalecer as madeixas. 

O tom ruivo sai com mais facilidade

VERDADE! Infelizmente, acontece mesmo, viu? Isso porque o pigmento vermelho é menor se comparado às outras tonalidades. Ainda assim, algumas medidas devem ajudar a manter a cor viva por mais tempo, como diminuir a frequência de lavagens e investir em produtos com ação antioxidante e filtro UV para proteger o ruivo da oxidação natural e da ação do sol. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ana Clara (@anaclaraac)

Para chegar nos tons alaranjados a descoloração é obrigatória

DEPENDE! A necessidade de descolorir ou não o cabelo para chegar nos tons mais claros de ruivo, como o alaranjado, vai depender totalmente da cor do cabelo natural de cada pessoa. Sendo assim, fios mais claros, como o loiro, conseguem chegar nessa nuance sem passar pela descoloração, já os mais escuros devem precisar dessa etapa. E os tingidos? Como tinta não clareia tinta, vai ser necessário retirá-la com o pó descolorante.

Os tons mais avermelhados são difíceis de remover

VERDADE! Assim como no preto, as moléculas são maiores e, consequentemente, a remoção é mais difícil. Apesar de o ruivo ser uma tintura que desbota bastante, quando essa coloração consegue penetrar na estrutura capilar, ela se fixa e deixa alguns resíduos que complicam a retirada. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mari Maria (@marimaria)

E aí, ainda está pensando em aderir ao cabelo ruivo? Se sim, não se esqueça de usar produtos específicos e cuidar muito bem dele! 

Fonte: Carlos Correa, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos capilares, da Mahogany.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade