PUBLICIDADE

Cadeira 18: Maria Bethânia se torna Imortal pela Academia de Letras da Bahia

A cantora Maria Bethânia, uma das precursoras do movimento Tropicália, ocupará a cadeira de número 18 na Academia de Letras da Bahia

3 mai 2023 - 17h15
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Para além do grande reconhecimento nacional, a cantora, compositora e poetisa Maria Bethânia, de 76 anos, foi condecorada com o título de "imortal" pela entidade literária máxima de seu estado natal, a Academia de Letras da Bahia.

Maria Bethânia se torna Imortal pela Academia de Letras da Bahia
Maria Bethânia se torna Imortal pela Academia de Letras da Bahia
Foto: Sebástian Freire/Wikimedia Commons / Bons Fluidos

Maria Bethânia, Imortal pela Academia de Letras da Bahia

Como indica publicação compartilhada nas redes sociais da artista, no ano de 2021, Maria Bethânia foi eleita para a Academia de Letras da Bahia, em reconhecimento à sua contribuição para a cultura brasileira. Hoje, nesta quarta-feira, 3 de maio, ela toma posse na cadeira 18.

"Maria Bethânia, que já lançou mais de 50 álbuns, é uma grande defensora da literatura de língua portuguesa, tendo gravado diversos álbuns com poemas de grandes escritores como Fernando Pessoa, João Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes, Carlos Drummond de Andrade e muitos outros", diz comunicado.

"Além de ícone da cultura brasileira, e referência para gerações de músicos e amantes da cultura brasileira, Bethânia também é conhecida por sua atuação política, tendo sido uma das vozes mais ativas na luta a favor da liberdade e da democracia", continua.

A notícia foi compartilhada pela artista em seu perfil oficial no Instagram. Aos interessados, a cerimônia será gravada e transmitida ao vivo no canal da TVE Bahia no YouTube, às 19h00 desta quarta-feira, 3. Para acessar, basta clicar aqui.

Confira a publicação:

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade