Cadeira de alimentação: os melhores modelos para a introdução alimentar do bebê
Entenda o que levar em consideração na hora de escolher uma cadeira de alimentação para o seu bebê.
A introdução alimentar pode ser um momento desafiador na vida dos pais e também do bebê. É por isso que ter um lugar adequado para a refeição da criança é fundamental para uma introdução saudável e que o ajude a entender os horários de alimentação ao longo do dia, contribuindo também para a rotina.
Como o bebê não tem altura suficiente para se sentar à mesa ou até mesmo equilíbrio para isso, as cadeiras de alimentação são uma ótima ferramenta para este momento. Vai ser possível oferecer estabilidade e segurança durante as refeições.
Qual material é mais indicado para as cadeiras de alimentação?
Durante a introdução alimentar é muito comum que a cadeira de alimentação fique suja após uma refeição, necessitando de higienização constante, além da manutenção do dia a dia. Por isso, modelos que são feitos com ferro e até mesmo madeiras não tratadas podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça.
Opções de cadeiras de alimentação que possuem acabamentos em plástico, silicone e também madeiras impermeabilizadas são uma ótima opção. Assim, será possível utilizar água e outros produtos para manter o objeto sempre limpo e com qualidade.
Leia mais: O bebê está pronto para a introdução alimentar? Veja sinais
O que torna uma cadeira de alimentação mais segura para o bebê?
...
Veja também
A importância da oferta correta de alimentos na janela imunológica do bebê
Introdução alimentar: o que é e como começar?
8 receitas saudáveis para bebês que ajudam na introdução alimentar
4 mudanças importantes que ocorreram na introdução alimentar