Café depois do almoço faz mal? 3 curiosidades sobre a bebida
O consumo regular dessa bebida impacta positivamente na sua saúde
Há quem não resiste ao consumo de café em qualquer hora do dia, não é mesmo? Basta apenas adaptar em meio a sua rotina para sentir os efeitos e dessa forma a nutricionista Beatriz Finizola vai compartilhar três curiosidades sobre o café.
Veja as três curiosidades sobre o café
Poder antioxidante
"Possui efeito termogênico natural, o que significa que pode acelerar o metabolismo e ajudar a emagrecer juntamente com um plano de reeducação alimentar. Muitos estudos relacionam o consumo do café a um aumento da lipólise, a degradação de gorduras", disse a profissional.
Cuidado
Priorize essa bebida duas horas antes ou depois do almoço. "Se for ingerido logo após o almoço, pode atrapalhar na absorção do ferro da alimentação. Assim como os leites e derivados também atrapalham", pontuou.
Indicação de quantidade
Lembre-se que pessoas hipertensas, com problemas cardiovasculares, gestantes e com problemas gastrointestinais devem ter cuidado. "A quantidade diária varia, mas recomenda-se em média de 150mg a 350mg por dia", concluiu Beatriz Finizola.
Quais são os demais benefícios do café
"Contém cafeína, que estimula o hormônio do crescimento, aumenta a força muscular, promove a produção de energia e estimula a oxidação da gordura. Além disso, é rico em antioxidantes como ácido clorogênico e ácido cafeico, que reduzem a inflamação e protegem contra o estresse oxidativo", encerrou a nutricionista Adriana Stavro.