Caixa surpresa: como fazer o presente para o Dia dos Namorados
Saiba o que colocar dentro de uma caixa surpresa para o namorado ou namorada para surpreender nesta data romântica
A proximidade do Dia dos Namorados, que no Brasil se comemora no próximo dia 12 de junho, faz com que muita gente fique em dúvida na hora de escolher um presente.
Se muitos casais até combinam de não trocar presentes, e apenas curtir o dia, é inegável que uma lembrança bem elaborada causa o seu impacto. Presentear não deve ser uma obrigação. Mas se você se dispor a fazer isso, vale pensar bem em todos os detalhes, que só vocês conhecem.
Em vez de um simples presente, uma caixa surpresa para o namorado (a) pode ser bem elaborada e explorar todos os sentidos: visão, audição, tato, olfato e paladar. Uma caixa "explosão" pode juntar tudo em uma só e fazer a alegria do casal. Veja o passo a passo para arrasar neste Dia dos namorados.
O que é uma caixa surpresa?
A caixa surpresa para namorado (a) precisa ser criativa e mais do que isso, personalizada. O objetivo é preencher a embalagem com itens como doces, itens do dia a dia, como por exemplo uma roupa de ginástica, se o seu par tiver o perfil atlético, perfumes, cartões, mensagens e outros itens. O mais importante é que eles sejam pensados de forma a surpreender e encantar.
O que escrever na caixa surpresa?
Para dar um tom mais pessoal aos presentes, um bom cartão, de preferência escrito à mão (com letra caprichada) também é bem-vindo. A mensagem pode ser uma criação sua ou citações de autores, caso a sua criatividade não seja lá essas coisas.
- "Não se afobe, não, que nada é pra já, amores serão sempre amáveis" - Chico Buarque de Holanda
- "Quero um beijo sem fim, que dure a vida inteira" - Castro Alves;
- "Um dia, quando a ternura for a única regra da manhã, acordarei entre os teus braços" - José Luís Peixoto.
O que colocar dentro de uma caixa surpresa para o namorado (a)?
Para uma escolha feliz, é preciso conhecer bem o parceiro (a). Ainda assim, sugerimos algumas ideias para que você veja o que mais combina com ele (a).
Caixa 5 sentidos
A caixa dos cinco sentidos deve conter lembranças que estimulam todos os sentidos da pessoa: audição, olfato, tato, paladar e visão. Abaixo, algumas sugestões...
Visão
Para aguçar a visão, um bom porta-retrato, com fotos do casal, sempre é uma boa pedida. Boas lembranças são eternas. Um cartão escrito à mão, personalizado, também costuma encantar.
Audição
Aqui, uma boa pedida é alguma mídia com as músicas favoritas do casal, ou mesmo uma playlist para compartilhar. Fones de ouvido e caixas de som também vão ajudar a ouvir com frequência a seleção musical feita especialmente por você.
Tato
Para o tato, uma roupa confortável para usar no frio (vale lembrar que o Dia dos Namorados está à porta do inverno), ou um livro, são boas pedidas.
Olfato
Para aguçar o olfato, um bom perfume é imbatível. Também valem cremes hidratantes ou de barbear, velas perfumadas e as tradicionais flores, num arranjo, de preferência, colorido.
Paladar
Aqui, é ao gosto do parceiro. Valem doces, bebidas, comidinhas ou mesmo um convite para um jantar, em uma outra ocasião.
Caixa explosão
Uma caixa explosão pode e deve ser preenchida com pequenos objetos, bilhetes e doces, que irão se espalhar à medida que a caixa for aberta. Por ser feita em camadas, é importante que os objetos sejam personalizados e que de alguma forma tragam boas lembranças e sejam significativos para o relacionamento.