Campeão olímpico, surfista Ítalo Ferreira impressiona ao posar durante eclipse solar no RN
Medalha de ouro em Tóquio 2020, o surfista Ítalo Ferreira e o fotógrafo Marcelo Maragni encantaram o público com as imagens feitas durante eclipse
Ocorreu durante a tarde deste último sábado, 14 de outubro, considerando o horário de Brasília, um dos fenômenos astronômicos mais aguardados dos últimos tempos: o eclipse solar anular. O surfista Ítalo Ferreira e seu fotógrafo, Marcelo Maragni, souberam aproveitar o momento exato do evento natural para captar algumas imagens impressionantes.
Fotos de Ítalo Ferreira durante eclipse impressionam
Durante a passagem do eclipse, Ítalo e Marcelo estiveram no Rio Grande do Norte, estado natal do campeão olímpico pelos Jogos de Tóquio 2020. O surfista posou de costas para a câmera, mas de frente para o grande espetáculo astronômico. Vale lembrar que o Rio Grande do Norte estava entre os estados com visão privilegiada para o eclipse, além de Amazonas, Pará, Tocantins, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Piauí e Ceará.
Como uma das medidas de segurança para evitar futuros problemas oftalmológicos, os especialistas indicaram que os curiosos para observar o eclipse a olho nu protegessem a vista com óculos específicos para observação ou filtros de solda número 14 ou maior. Na última imagem, Ítalo parece os olhos devidamente protegidos.
Vale lembrar que, durante eclipse solar anular, o Sol, a Lua e a Terra estão alinhados. Neste caso, o diâmetro da Lua é menor que o do Sol, bloqueando a maior parte da luz solar e criando um anel ao redor da imagem da Lua.
Em seu perfil oficial no Instagram, o fotógrafo Marcelo Maragni compartilhou as imagens e agradeceu o medalha de ouro de Tóquio 2020 pelos registros. "Obrigado, Ítalo Ferreira, por embarcar em minhas ideias", escreveu o artista. Confira abaixo as imagens em que o surfista aparece:
Ver essa foto no Instagram