Cantora Halsey afirma que usa leite materno na rotina de skincare; quais os benefícios do líquido?
Cantora adicionou o leite materno à rotina de skincare após se tornar mãe; dermatologista esclarece se o líquido realmente apresenta benefícios
Recentemente, Halsey concedeu uma entrevista à revista Nylon e revelou que, desde que se tornou mãe, em 2021, utiliza o leite materno na sua rotina de skincare. A cantora disse que o líquido é o melhor ingrediente para a pele.
"Sempre fui muito consciente a respeito do que vai na minha pele, mas quando o seu bebê está te beijando e se aconchegando em você, então você fica ainda mais preocupada com o que está colocando no rosto".
A cantora falou por que acha que o líquido é benéfico à sua pele: "Eu comecei a amamentar e então descobri que leite materno é o melhor ingrediente de skincare que existe, porque é cheio de antioxidantes, gorduras saudáveis e componentes que aceleram o processo de cicatrização", completou.
Mas, o leite materno realmente faz diferença na rotina de skincare?
Em entrevista à Viva Saúde Digital, a médica dermatologista Dra. Lilian Brasileiro disse que não há pesquisas que comprovem cientificamente os benefícios do líquido. Porém, sua composição indica que, sim, as pessoas que usam sentem uma melhora na hidratação e na textura da pele.
"A gente acredita, sim, que o leite tem função de hidratação na pele. O leite materno é extremamente rico, é um coquetel de vitaminas, fatores de crescimento, probióticos (que não só regulam as bactérias ruins, mas melhoram toda a microbiota cutânea). Ele tem ácido lático, que é extremamente hidratante, aminoácidos, proteínas, lipídios, vitaminas, zinco, que é ótimo para a pele", disse.
Porém, é importante ter em mente que não pode usar o leite materno de outra pessoa. A especialista esclarece que o leite é um material biológico, humano, que carrega, também, vírus e bactérias (HIV, hepatite).
E como usar? A Dra. Lilian aconselhou: "Pensando como se você usa um sérum regulador, usa-se duas vezes ao dia. Eu aplicaria depois da lavagem e enxaguaria".