Para muitos turistas, um safári é uma aventura imperdível. Ficar diante de animais perigosos tendo segurança mexe com a adrenalina e pode ser uma experiência inesquecível. Veja safáris que são bem avaliados pelo mundo.
Foto: Flickr Primate Safaris / Flipar
KRUGER NATIONAL PARK (Mpumalanga, África do Sul) - Criado em 1898. O Kruger oferece uma das maiores concentrações de vida selvagem do planeta.
Foto: Divulgação / Flipar
O Kruger possui grande quantidade dos Big Five (leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo) em um cenário deslumbrante. Seu sucesso se deve à vasta biodiversidade, excelente infraestrutura turística e acessibilidade
Foto: Instagram @krugernationalpark / Flipar
MASAI MARA NATIONAL RESERVE (Narok, Quênia) - Criado em 1961. Conhecido principalmente pela migração anual dos gnus.
Foto: Divulgação / Flipar
Masai Mara é uma das melhores reservas para ver grandes predadores em ação. Sua fama global se deve à abundância de fauna e à rica cultura Masai ao redor.
Foto: Flickr One more shot Rog / Flipar
SERENGETI NATIONAL PARK (Serengeti, Tanzânia) Criado em 1951. O Serengeti é famoso pelas vastas planícies e pela Grande Migração de mais de um milhão de gnus.
Foto: Divulgação / Flipar
O Parque Serengeti é reverenciado por sua magnitude e as paisagens incríveis que tornam a experiência de safári imersiva
Foto: Flickr Youth Adventures / Flipar
OKAVANGO DELTA (Botswana) - Criado em 1963. Um ecossistema único, o delta atrai uma ampla gama de vida selvagem, com safáris em mokoros (canoas tradicionais) por vias fluviais.
Foto: Imagem de Christo Ras por Pixabay / Flipar
A experiência no Okavango é diferenciada pelo cenário aquático, que proporciona uma observação de animais mais íntima
Foto: Flickr jan_eye / Flipar
SABI SAND GAME RESERVE (Mpumalanga, África do Sul) - Criado em 1934. Esta reserva privada, adjacente ao Kruger, oferece experiências luxuosas de safári com avistamentos frequentes de leopardos.
A combinação de exclusividade, serviços de primeira classe e guias experientes fazem dele um destino de elite.
Foto: Divulgação / Flipar
NGORONGORO CONSERVATION AREA (Arusha, Tanzânia) - Criado em 1959. Situada dentro de uma cratera vulcânica, a área é um verdadeiro paraíso de biodiversidade.
Foto: Grahampurse/Wikimédia Commons / Flipar
Existe até a chance de ver rinocerontes-negros raros. Sua beleza geográfica e a alta densidade de vida selvagem atraem muitos visitantes.
Foto: John Mackenzie Burke/Wikimédia Commons / Flipar
CHOBE NATIONAL PARK (Kasane, Botswana) - Criado em 1967. Conhecido , principalmente, por sua enorme população de elefantes.
Foto: Imagem de Herbert Bieser por Pixabay / Flipar
oOChobe oferece safáris de barco no rio Chobe, o que proporciona vistas espetaculares dos animais na água. É um destino imperdível para quem busca ver grandes manadas de elefantes em seu habitat natural.
Foto: Divulgação / Flipar
ETOSHA NATIONAL PARK (Namíbia) - Criado em 1907. O Etosha é conhecido pelas suas paisagens únicas de salinas e pela facilidade de observação da vida selvagem nas diversas poças d'água
Foto: Flickr Bruce Fryxell / Flipar
A presença de animais raros como o rinoceronte-negro e paisagens icônicas fazem dele um dos destinos mais exóticos da África.
Foto: Olga Ernst/Wikimédia Commons / Flipar
HWANGE NATIONAL PARK (Matabeleland, Zimbábue) - Criado em 1928. O maior parque nacional do Zimbábue, Hwange é famoso por suas grandes manadas de elefantes e pela diversidade de predadores.
RANTHAMBORE NATIONAL PARK (Rajasthan, Índia) - Criado em 1955. Este parque é famoso pela chance de avistar tigres-de-bengala em meio a paisagens dramáticas de florestas secas e ruínas antigas.
Foto: Divulgação / Flipar
Sua popularidade se deve ao misticismo em torno dos tigres e à história fascinante da região, que atrai aventureiros e fotógrafos do mundo todo.