Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Carboidrato engorda? 3 coisas que não te contaram sobre o nutriente

Outra tese que denota que comer carboidrato não significa engordar

8 mar 2024 - 14h40
(atualizado às 17h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Constantemente algum nutricionista, nutrólogo ou até sites de buscas recebem questionamentos sobre os perigos do carboidrato, concorda? No entanto, essa substância pode tranquilamente fazer parte de uma dieta leve e dessa maneira a nutricionista Beatriz Finizola vai transmitir três explicações para perder o medo dele.

Medo do carboidrato
Medo do carboidrato
Foto: Shutterstock / Sport Life

3 motivos para acabar com o medo do carboidrato

Carboidrato é fonte de energia

"São responsáveis por fornecerem energia para suas atividades básicas e performance para exercícios físicos. As quantidades devem ser apenas ajustadas e podem ser utilizadas à noite sem problema", garante Beatriz.

Hipertrofia

Outra meta que o nutriente torna-se componente indispensável. "Eles são os principais macronutrientes para ganho de massa muscular, além das proteínas", esclarece.

Sono e microbiota

"Eles interferem positivamente na qualidade do sono e no funcionamento intestinal já que fibras são carboidratos", termina Beatriz Finizola.

Conclusão

Por ser uma ótima fonte de energia, muitos acreditam que o carboidrato engorda. No entanto, o que vai fazer o seu organismo acumular gordura é o superávit calórico com pouco, ou nenhum, estímulo da atividade física.

O nutriente é fundamental para o corpo e sua ausência pode provocar muitos distúrbios metabólicos. Portanto, carboidrato engorda apenas quando ingerido de maneira descontrolada e exagerada, assim como qualquer outro nutriente.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade