5 motivos para amar plantas suspensas e trepadeiras
Da manutenção ao visual, plantas suspensas e trepadeiras são um must para seu jardim!
Plantas suspensas e trepadeiras são as melhores plantas para jardineiros de primeira viagem! Confira 5 motivos para incluí-las na sua casa ou para começar seu jardim:
1. Elas são super versáteis
Seja em vasos, cestas ou em uma estante é fácil encontrar um cantinho na sua decoração para sua planta suspensa. Espécies que crescem em vinhas suavizam as bordas das prateleiras e trazem um visual charmoso.
Você pode até transformar um vaso comum em um vaso pendurado apenas adicionando um acessório divertido como um suporte de macramê.
2. São fáceis de cuidar
Algumas das plantas mais comuns, como pothos, filodendro e tradescantia, são as mais fáceis de cuidar e mais resilientes. Portanto, se você é uma mãe ou pai de plantas iniciante, elas são as espécies para você.
3. Elas crescem rápido
Nós admitimos, cultivar um jardim pode ser um pouco difícil no começo, principalmente para quem não tem muita paciência e quer um cômodo cheio de verde rápido. Mas não se preocupe, folhagens suspensas podem ficar bem exuberantes em pouco tempo!
4. Algumas espécies podem ficar BEM grandes
Além de crescerem rápido, algumas espécies podem crescer muito e atingir comprimentos impressionantes. Pense naquelas samambaias de casas de vó, com as condições certas elas viram praticamente árvores!
Além disso, as plantas do tipo trepadeira podem crescer no formato que você quiser. Com treliças e suportes você pode direcioná-las para cima ou para os lados.
5. São simples de propagar
Diversas espécies de plantas suspensas são fáceis de propagar. Basta cortar um ramo da planta mãe, colocar em um recipiente com água e, quando as raízes estiverem com mais ou menos 2,5cm, transferir a muda para o solo.
Espécies de plantas trepadeiras para ter em casa
- Philodendron hederaceum
- Epipremnum aureum
- Disocactus x hybridus
- Maranta leuconeura var.
- Senecio rowleyanus
- Sedum morganianum
- Ceropegia woodii
- Hedera helix
- Ficus pumila
- Syngonium podophyllum
- Tradescantia zebrina
- Dischidia nummularia
*Via Bloomscape