Anitta abre sua mansão no Rio e mostra quarto 'santuário zen': 'Meu próprio altar'
Cantora desenhou o cômodo: 'queria que fosse como uma caverna e que a cama parecesse estar no chão'
Anitta abriu as portas da sua mansão para a revista mexicana "AD Magazine" e deu detalhes do projeto de arquitetura, concluído em apenas seis meses e somente com uma reunião presencial. Além disso, um enorme mural do artista Bruno Lyfe decora a sala de estar.
Com 1,5 mil m², a casa fica localizada no Itanhangá, zona oeste do Rio, cercada pela Floresta da Tijuca.
Outro detalhe que chama a atenção é o quarto da artista, com uma decoração mística e uma cama baixa. "Meu quarto tinha que ser um santuário Zen, como se eu estivesse em meu próprio altar. Eu mesma desenhei este quarto, queria que fosse como uma caverna e que a cama parecesse estar no chão", detalhou.
O banheiro também foi todo idealizado pela cantora. Seu sonho era ter um espaço todo feito de quartzo rosa, mas, com a dificuldade de encontrá-lo, foi feito com mármore rosa com todo o visual que ela procurava. "Amo meu banheiro, ele tem uma energia muito feminina e limpa", diz.
Carlos Carvalho, o arquiteto responsável pelo projeto, cheio de brasilidade e referências sobre a fé da cantora no candomblé - e também ao budismo e ao hinduísmo - disse que conhecer de perto a Anitta foi um privilégio.
"Mas entender a Larissa (seu nome de batismo) — sua verdadeira essência, seus gostos mais íntimos, suas referências afetivas — foi uma experiência ainda mais especial. Criar um espaço que reflita essa dualidade entre força e vulnerabilidade, entre palco e lar, é um desafio que abraçamos com imensa gratidão. Obrigado por confiar no nosso olhar, por nos permitir transformar não apenas um espaço, mas um refúgio que fale sobre quem você realmente é", escreveu ele em suas redes sociais.