Apê de 152m² ganha cozinha com portas de correr e paleta de cores pastel
A arquiteta Duda Senna apostou nos revestimentos claros e marcenaria rosa para criar um lar delicado e leve
A arquiteta Duda Senna, à frente do escritório que leva o seu nome, projetou este apartamento de 152m² para sua amiga, que vive com seus dois filhos e dois gatinhos. A moradora queria um espaço aconchegante e funcional.
"A cliente sempre nos deu muita autonomia, já estamos no nosso 5° projeto juntas, temos uma relação de confiança e uma sintonia que ficou visível no projeto da casa dela", afirma Duda.
Como a família gosta de fazer refeições juntas e o segundo filho acabara de nascer, a cozinha foi um ambiente que ganhou atenção especial na reforma.
"Pensando nessa nova fase da família com dois bebês, a cozinha é um ambiente com mais fluxo no dia a dia, por isso, foi o ambiente no qual mais nos concentramos. A nova cozinha precisava ter mais versatilidade e esse, sem dúvidas, foi o ambiente com mais intervenções.
As portas de correr ajudaram a trazer mais praticidade e fluidez na circulação, e ganhamos a possibilidade de mantê-las fechadas ou abertas, conforme a ocasião.", conta a arquiteta.
As cores, a marcenaria e os revestimentos escolhidos trouxeram a sensação de bem-estar para os ambientes.
"Nós somos muito fãs de tons pastéis, então estávamos muito alinhadas quanto a cor da cozinha. Escolhemos o rosa para a marcenaria, além de revestimentos e pedras claras, o que ajudou a deixar o ambiente mais leve e fresco e a trazer a presença feminina, com um olhar mais sensível e delicado."
Outro ponto de destaque do projeto está no hall de entrada, que faz integração com a sala e cozinha. A arquiteta escolheu a cor terracota para as paredes, as portas e a marcenaria, criando contraste e surpreendendo quem chega ao apartamento.
Ainda, a arquiteta destaca a preocupação em sugerir móveis com quinas arredondadas para a segurança das crianças e para trazer mais fluidez e leveza aos espaços.
Ela acrescenta que outros moradores também foram lembrados durante a idealização do projeto. "Não esquecemos dos nossos clientes peludos! Fizemos uma passagem na porta entre a cozinha e a lavanderia para Pipoca e Farofa poderem circular livremente e se alimentar", ressalta Duda.
No quarto do casal, as cores são mais sóbrias e o cômodo foi integrado à varanda, proporcionando um ambiente de relaxamento. "Adoramos o resultado: um apartamento muito aconchegante, com a real sensação de espaço de convivência", comenta Duda.