Apê de 180m² ganha color block azul na entrada e área de descompressão
O Studio 92 Arquitetura, que assina o projeto, criou um décor de inspiração no estilo boho, com muita cor e amplitude.
Este apartamento de 180m² ganhou um novo visual, assinado pelo Studio 92 Arquitetura. O décor trouxe o estilo boho, com muita cor e amplitude.
Para começar as arquitetas optaram em derrubar a enorme parede que dividia a sala da cozinha, criando assim uma enorme área de convivência integrada. A reforma permitiu também mais ventilação, luminosidade e boa circulação ao apartamento.
Logo na entrada, o hall ganhou um color block na cor azul escuro usado nas paredes, rodapés e portas contrastando com o taquinho de madeira clara. Neste espaço destaque para os penduradores de bolsas e casacos que abrem e fecham dando um toque de charme descontraído.
Por se tratar de uma reforma, o piso de tábuas largas foi retirado e substituído por taquinho com paginação dama em toda área social e íntima. Para delimitar os espaços entre o social e a cozinha, o escritório optou pelo porcelanato cimento queimado aplicado até a lavanderia.
Com a unificação dos espaços, ganhou-se amplitude e pôde-se criar vários ambientes: próximo ao hall foi colocado um banco para suporte e um carrinho bar para dar as boas-vindas; no living um enorme kilim colorido emoldura as poltronas com design retilíneo (acervo dos proprietários), o conjunto do sofá e poltrona com design curvilíneo e contemporâneo com base de madeira e a mesa de centro com base em granilite.
A área de descompressão, onde o casal costuma ficar para ouvir música recebeu uma confortável poltrona e rack com o acervo de LPs e até uma antiga vitrola 3 em 1. No local foi criada também uma estante com design arcado partindo da parede estrutural do prédio.
As prateleiras foram criadas em drywall e pintadas com textura de limestone e a parte interna recebeu textura de terracal trazendo para o ambiente um ar de estilo Boho.
A área molhada da cozinha recebeu o mesmo acabamento da bancada e armários em fórmica cinza e para manter tudo organizado, lixeira embutida e cuba com calha embutida. Setorizando a cozinha da lavanderia, a parede da área molhada foi substituída por cobogós, estes elementos vazados permitem ventilação e iluminação natural. A porta que leva à lavanderia foi criada em serralheria, vidro canelado e detalhe em madeira na parte inferior.
Um dos quartos foi transformado em sala de TV com sofá cama. Para manter a integração e ao mesmo tempo a privacidade, as arquitetas optaram em uma porta de correr.
A suíte do casal é ampla com uma cama box King cuja cabeceira é em MDF na cor madeira natural onde há tomadas e iluminação pontuais, mantendo o acabamento também nas mesas laterais e nas gavetas inferiores do armário criando assim a mesma linguagem estética.
No banheiro da suíte foi usado no piso porcelanato Granilite que imprime um ar despojado e contemporâneo. A bancada em quartzo branco possui duas gavetas e duas basculantes em fórmica na cor verde pastel com cuba de sobrepor com design reto. Armário espelhado com cava escondida é amplo e um curinga para guardar produtos de higiene pessoal e cosméticos e totalmente emoldurado com iluminação led.
No box nicho esculpido e ralo oculto. Uso de metais cromados e toalheiro elétrico para secar as toalhas, já que o banheiro não possui ventilação natural.
Veja todas as fotos na galeria abaixo: