Apê industrial de 75 m² tem cozinha verde menta com bancada de cimento
Com a eliminação das dependências de serviço, o escritório Rawi Arquitetura + Design ampliou a cozinha. Também foi criado um home office.
Este apartamento de 75 m² é marcado pelos elementos de estética industrial, cores vivas e área social integrada. O arquiteto Raphael Wittmann, do escritório Rawi Arquitetura + Design foi o responsável por criar um projeto que fosse, ao mesmo, atemporal e cheio de personalidade.
A cozinha, ganhou uma atmosfera fresca e acolhedora com a marcenaria em um suave tom de verde menta, e com o piso de ladrilho hidráulico. "O entusiasmo das cores distribuídas no projeto de reforma foi inspirado no amarelo presente em todo gradil que protege as varandas. Essa escolha resultou em uma fachada muito singular e, por isso, decidimos trazer essa alegria em uma combinação muito bem dosada", ressalta.
Com a demolição da dependência de funcionários existente na antiga planta baixa do imóvel, foi possível aumentar a área do cômodo, o qual ainda recebeu uma bancada de cimento em um 'L' invertido, que remete ao brutalismo, e banquetas que tanto servem o morador durante as refeições rápidas, como acolhem seus convidados. "Junto com a estrutura bastante funcional, a circulação ficou muito fluida e confortável", complementa o arquiteto.
Na sala de estar, o destaque fica por conta da marcenaria da estante com os diversos nichos que acomodam os objetos decorativos.
A poltrona com apoio de pés tanto é dedicada para as horas de leitura - com a devida companhia da luminária de piso -, ou para a contemplação do skyline do bairro.
E como o trabalho remoto se tornou uma parte essencial de nossa rotina diária, um pedaço do ambiente demolido na reforma possibilitou a execução de um home office super bem idealizado. O arquiteto investiu em uma bancada de madeira em 'L' e uma eficiente estante aérea em serralheria.
Veja mais fotos na galeria abaixo: