Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Calcita Alaranjada: descubra a cor de 2023 da Suvinil e suas paletas

Confira o tom laranja terroso e suas paletas complementares super criativas!

12 nov 2022 - 19h07
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

Como estamos nos sentindo nesse momento? Essa é a pergunta que norteia o Suvinil Revela 23+, o estudo anual de tendências e cores. Batizada de O Poder das Cores, a pesquisa, liderada pelo terceiro ano consecutivo pelo consultor de cores e diretor criativo Michell Lott, e com ambientes assinados pela diretora de arte Natalia Martucci, traduz em 26 cores divididas em 5 paletas os principais aspectos comportamentais da nossa sociedade, as tendências nacionais e globais, e convida a uma reflexão sobre como as cores influenciam o dia a dia das pessoas.

-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

Dentre elas está a cor de 2023, Calcita Alaranjada, tom inspirado no mineral homônimo. Trata-se de um laranja terroso que traz a energia da inovação enquanto abraça o conforto dos tons terrosos. Equilibrar os sentidos foi a chave para a escolha.

-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

Especialmente depois do turbilhão que passamos nos últimos anos - e continuamos passando - a marca estimula o público a encontrar refúgio nos sentidos.

Por isso, cinco grandes temas ilustram os principais sentimentos que assolam as pessoas nesse momento. A Exausta; A Otimista; A Empolgada; A Conectada; e A Cibernética convidam a uma autoanálise que ajuda a encontrar a paleta perfeita para cada situação.

Calcita Alaranjada: a cor do ano de 2023

-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

Vivemos o presente carregando uma bagagem do passado, mas à espera do que ainda está por vir. E como imaginar o futuro? A Calcita Alaranjada traz uma perspectiva otimista.

Seu tom laranja terroso que remete aos tons escavados do solo por nossos primeiros ancestrais - mas que também traz a energia da novidade, como os laranjas que marcaram a efervescente e futurista década de 1970.

Trata-se de uma cor reenergizante e purificadora, que equilibra as emoções, elimina o medo e combate a depressão, além de amenizar os problemas e maximizar nosso potencial.

Conheça as paletas:

A Exausta

-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

"Pareço exausta - e estou mesmo". Como diz o meme, a quantidade de informações e novidades do mundo têm deixado muita gente esgotada. Por isso, a paleta A EXAUSTA traz cores claras, leves e dessaturadas que estimulam o descanso mental e nada mais.

A Otimista

-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

O mundo está mudando - e as novas possibilidades de viver e ser feliz levam os novos românticos a acreditarem no futuro. A paleta A OTIMISTA traz tons felizes e inspirados na natureza que vão pintar as paredes com cores revigorantes. Ora luminosas, ora intensas, permitem contrastes cromáticos que nos estimulam a tomar uma atitude em relação à vida.

A Empolgada

-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

Mesmo com qualquer crise, aprendemos com a recém adulta geração z a fazer uma declaração de Felicidade Radical! A EMPOLGADA é uma paleta com tons vibrantes equilibrados por outros mais leves ideal para injetar uma dose dopamina em qualquer espaço.

A Conectada

-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

Os tons pastel se tornaram a paleta oficial da tecnologia. Em A CONECTADA, abraçamos a realidade conectada para trazer cores leves e dessaturadas que ajudam a desacelerar, trazem a sensação de organização e nos inspiram um futuro harmônico.

A Cibernética

-
-
Foto: Suvinil/Casa.com.br / Casa.com

O verde-cítrico e o prateado-metálico criam uma ponte cromática que nos leva direto ao metaverso na paleta A CIBERNÉTICA. Nuances escurecidas de lilás e verde evocam a imensidão do espaço sideral ou de oceanos profundos nunca explorados. O laranja-terroso traz um novo elo sustentável entre o ancestral e o futurismo, e um azul brilhante, que faz referência à cor do céu.

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade