Chega a São Paulo mais uma edição do Casa Office, mostra organizada pelo Grupo Casa Cor que apresenta as novas tendências de design e arquitetura para escritórios de todos os tipos. Realizado no Cidade Jardim Corporate Center, conjunto residencial e comercial de última geração na Zona Sul da cidade, o evento foi aberto ao público esta semana e pode ser visitado até o dia 07 de dezembro, de segunda a domingo, das 11h às 20h.
A arquiteta Betty Birger apresentou um home office que pretende combinar o aconchego doméstico com a eficiência do ambiente corporativo. Para isso ela criou um espaço com formato flexível, em que o mobiliário pode ser adequado de acordo com a demanda
Foto: Rafael Renzo
Com o tema “Escritórios do século 21”, a mostra traz exemplos de como usar tecnologia e mobilidade com elegância e sofisticação. “Nossa maior preocupação é a mobilidade, então criamos escritórios que podem ser acessados de casa ou mesmo da sala vip de qualquer aeroporto do mundo”, explica Angelo Derenze, presidente do Grupo Casa Cor. Para ele, essa deve ser a grande marca de espaços projetados para executivos da chamada “geração y”, que já nasceu com a internet.
Pensando nisso, os organizadores do Casa Office 2012 lançaram um desafio aos arquitetos convidados a participar do evento: criar ambientes que incorporassem novas tecnologias e as últimas tendências nos mercados de informática e telecomunicação. O resultado foi uma variedade de ambientes corporativos projetados para os mais diferentes perfis, desde home offices até salas para executivos de grandes multinacionais.
Esses projetos apresentaram o que há de mais novo em termos de design e arquitetura para escritórios. Segundo Derenze, as principais tendências para este ano são a transparência, a visibilidade e a integração entre os diferentes espaços da empresa. “Hoje, buscamos espaços de encontro entre as pessoas, por isso o uso de materiais transparentes em espaços sem divisórias”, explica o presidente do Grupo Casa Cor.
Finalmente, Derenze explica que um dos diferenciais da edição de 2012 é o local onde a mostra está sendo realizada: “Os arquitetos puderam trabalhar em um prédio inteligente e isso ajudou muito nos projetos”.
Serviço
Casa Office 2012
26 de novembro a 07 de dezembro de 2012
De segunda a domingo, das 11h às 20h
Cidade Jardim Corporate Center – Continental Tower
A arquiteta Betty Birger apresentou um home office que pretende combinar o aconchego doméstico com a eficiência do ambiente corporativo. Para isso ela criou um espaço com formato flexível, em que o mobiliário pode ser adequado de acordo com a demanda
Foto: Rafael Renzo
O projeto de Briger permite aumentar e diminuir o tamanho dos cômodos, que estão todos integrados, inclusive o quarto
Foto: Rafael Renzo
Moema Wertheimer traz a proposta de um escritório alternativo e colaborativo. Em um ambiente de 410 m², a arquiteta aposta em um mobiliário diferenciado, jardins e áreas mais lúdicas, sem abrir mão da tecnologia para garantir eficiência e integração entre os usuários
Foto: Rafael Renzo
O escritório de arquitetura RoccoVidal P+W criou um espaço de trabalho que estimula a interação entre os funcionários por meio de ambientes abertos e participativos, além de facilitar a conexão com diferentes partes do mundo graças ao uso de aplicativos de internet
Foto: Rafael Renzo
Tendo em mente as necessidades de um banco de investimentos, a arquiteta Fernanda Marques criou um espaço que integra os diferentes setores da instituição...
Foto: Rafael Renzo
... e só reserva cômodos separados para as salas de reunião e da presidência
Foto: Rafael Renzo
Inspirado pelas mais novas empresas no mundo, principalmente as que atuam na internet, a Andrade Azevedo Arquitetura Corporativa criou um projeto para uma incubadora de ideias, com espaços como casulos para estimular a criatividade e a concentração...
Foto: Rafael Renzo
...usando de maneira inédita o polipropileno (material usado em pastas) como parte do layout
Foto: Rafael Renzo
O escritório de arquitetura Athié Wohnrath criou um espaço batizado de AW Connect, que visava proporcionar flexibilidade e conectividade aos usuários, além de consolidar a cultura e a estratégia da empresa por meio de sua arquitetura
Foto: Rafael Renzo
A comunicação visual e o fortalecimento da marca são alguns dos pontos fortes do AW Connect, que busca estimular as pessoas a terem orgulho de onde trabalham, promovendo a retenção de talentos