Script = https://s1.trrsf.com/update-1738077909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Como plantar e cuidar de estrelícia, a ave do paraíso

Esta planta e suas flores deixarão qualquer casa mais bonita. Saiba como cultivá-la de forma correta:

14 jul 2022 - 19h13
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Cursos Big/Reprodução / Casa.com

Se você gosta de um toque tropical em casa, vai adorar a ideia de usar a estrelícia, também conhecida como ave do paraíso, como parte do décor. Essas belezas frondosas crescem mais do que você e podem até florescer dentro de casa se receberem luz solar suficiente.

Para cultivar uma ave do paraíso dentro de casa, você deve fornecer à planta muitas das mesmas condições encontradas em seu habitat nativo, incluindo calor, luz e umidade. Ficou interessado? Continue lendo para mais dicas de cultivo:

A estrelícia ( Strelitzia reginae) é uma planta ornamental popular na Califórnia e na Flórida, graças às suas enormes folhas e flores espetaculares. Já as flores alaranjadas e azuis lembram pássaros exóticos e são bastante dramáticas.

-
-
Foto: Agro20/Reprodução / Casa.com

Mas, apesar de sua popularidade nos Estados Unidos, essas plantas são nativas da África do Sul. Eles prosperam na escova costeira do Cabo Oriental, onde o clima é ameno e úmido. Então, se você deseja trazer uma ave do paraíso para dentro de casa, precisará fornecer condições de crescimento semelhantes.

Cultivá-la requer bastante luz solar para deixá-la prosperar e florescer. A luz solar insuficiente, inclusive, é a principal razão pela qual uma ave do paraíso no interior não floresce.

A dica de ouro é colocar a planta em um local que receba pelo menos seis horas de sol por dia, incluindo horas de luz solar direta. No entanto, se a sua sala de estar receber muito sol do meio-dia, a luz indireta durante esse período será melhor. Se o seu clima ou layout da casa não fornecer tanto sol, considere suplementar com luz artificial.

-
-
Foto: Semagro/Reprodução / Casa.com

Você também pode mover sua planta de casa para fora no verão para aproveitar ainda mais a luz. Aclimate-a à luz mais forte, fazendo essa troca gradualmente. Basta trazê-la de volta para dentro de casa antes que o tempo esfrie.

Se você deseja cuidar de uma estrelícia, também precisa pensar em umidade e irrigação. Essas plantas são perenes, mas ainda passam por um período de dormência no inverno.

Os cuidados com a ave do paraíso variam entre a estação de crescimento e a estação de dormência. Durante a estação de crescimento da primavera e do verão, regue-a o suficiente para manter o solo consistentemente úmido.

-
-
Foto: Safari Garden/Reprodução / Casa.com

Para os meses quentes, considere pulverizá-la com névoa. Para fertilizar, utilize um fertilizante solúvel em água de meia força a cada duas semanas durante o período de crescimento.

No período de dormência, regue menos - cerca de uma vez por mês -, permitindo que os 5 cm superiores sequem completamente entre as regas.

No inverno não é necessário fertilizar. Basta pulverizar ocasionalmente para manter as folhas úmidas. No geral, as aves do paraíso fazem adições maravilhosas e encantadoras à sua casa. Com um pouco de cuidado e muita luz solar, sua planta lhe dará lindas flores nos próximos anos.

*Via Gardening Know How

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade