Localizado em uma impressionante área de 260 mil m² em Membeca, Paraíba do Sul (RJ), o Rancho da Montanha - casa de campo dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank - está instalado em uma área plana de 6 mil m² e foi pensando para receber convidados, além de proporcionar aos moradores um contato intenso com a natureza.
Com interiores assinados pela arquiteta Hana Lerner, o projeto possui sala de jantar, cozinha e estar integrados. E quase todas as janelas são de vidro, o que proporciona a integração com o exterior e o amplo uso de luz natural.
"O mobiliário e as cores escolhidas para o living - terracota, azul escuro e verdes - procuraram o conceito de rústico contemporâneo para tornar o ambiente aconchegante", explica a profissional.
A escolha do mobiliário teve como princípio a circulação e o conforto da família. "Integrei as peças existente com itens pontuais que trouxessem um aspecto despojado ao Rancho", diz Hana.
Como a casa é totalmente integrada à natureza, para amenizar a luminosidade durante o dia, a arquiteta escolheu cortinas de linho cru natural, que trouxeram aconchego ao living e à sala de jantar. Na cozinha, as cores aparecem no azul petróleo dos armários e nos azulejos cinzas.
"Na sala de TV, coloquei um grande tapete em tons vermelhos para aquecer. Já no jantar, a mesa super rústica e as cadeiras assinadas por Sergio Rodrigues fazem o contraste de estilo e se integram com a arquitetura contemporânea do projeto", diz a Hana.
Baús, objetos pessoais e muita arte representam a personalidade e a individualidade dos proprietários. "Casa para mim é um local onde a alma de quem vai habitar deve estar refletida em cada canto e o design de interiores é a tradução deste olhar", finaliza Hana.