Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Detalhes em palhinha dão charme retrô a cozinha com horta e cristaleira

A cozinha de Camila Rocha para a CASACOR Paraná une elementos clássicos e modernos para incentivar o convívio familiar.

18 jul 2024 - 19h14
Compartilhar
Exibir comentários

A arquiteta Camila Rocha apresenta a "Cozinha Encontro" na CASACOR Paraná, um ambiente que mescla estéticas alegres das décadas de 1950 e 1960 com a sobriedade e funcionalidade contemporâneas.

-
-
Foto: Bia Nauiack/Divulgação / Casa.com

Por ser considerado o coração da cada, onde gerações, tradições e memórias  se conectam, a ideia foi manter a circulação central no cômodo. 

Um dos lados conta com área de preparo e local de armazenamento com torre alta e vários armários; a outra lateral possui cristaleira com portas de vidro canelado, balcão de apoio e mesa para refeições rápidas. 

-
-
Foto: Bia Nauiack/Divulgação / Casa.com

O cooktop integrado com a coifa apresenta uma estética limpa, enquanto a marcenaria possui ferragens específicas que garantem mais praticidade.

As formas curvas e retas simbolizam os encontros intergeracionais, enquanto  o mix de texturas celebra a fusão de estilos. A paleta de cores destaca tons suaves, como o azul, e o MDF colorido possui detalhes em palha natural e  vidro canelado. 

-
-
Foto: Bia Nauiack/Divulgação / Casa.com

O mármore com acabamento escovado se impõe como elemento natural do projeto. As curvas sinuosas da pedra se misturam ao acabamento de inox e vidros pretos dos aparelhos elétricos, trazendo uma perspectiva mais sóbria para a delicadeza dos demais itens. 

Os principais recursos tecnológicos incluem eletrodomésticos de última geração, sistemas  de iluminação inteligente e soluções de armazenamento inovadoras.

-
-
Foto: Bia Nauiack/Divulgação / Casa.com

"É um ponto de encontro com quem se ama, que está sempre com cheiro de bolo ou de alguma comida gostosa sendo feita nas panelas. É o espaço da casa onde as recordações afetivas permanecem vivas por meio de todos os nossos sentidos", finaliza Camila.

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade