Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dicas para jardins em espaços pequenos

Pode parecer inviável criar um pequeno jardim em uma casa pequena, mas com os cuidados certos, é possível produzir as próprias ervas ou frutos

18 jun 2022 - 19h04
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Toby Mitchell/Getty/Gardeningetc / Casa.com

A jardinagem é muito divertida, mas infelizmente nem todos são abençoados com um quintal para fazê-lo. Com um pouco de criatividade, porém, você pode fazer jardinagem em peitoris, varandas, bancadas de cozinha e muito mais. Confira algumas dicas para ter seu jardim, mesmo sem ter muito espaço!

Aproveite ao máximo a luz do sol

-
-
Foto: Reprodução/Pinterest / Casa.com

A luz solar é uma das coisas mais importantes a considerar quando se trata de praticamente qualquer planta.

"Quando você não tem muito espaço para crescer, é preciso ter cuidado com a luz do sol. Todas as plantas precisam de sol para fotossintetizar e se manterem saudáveis", diz Amy Pennington, escritora de jardinagem e autora de Tiny Space Gardening.

"Mova os vasos ao ar livre quando o tempo ficar quente e gire as plantas ao redor do espaço à medida que o caminho do sol muda ao longo de um ano."

Comece com plantas de alto rendimento

-
-
Foto: Pixel-shot / Alamy Stock Photo/Gardeningetc / Casa.com

Os rabanetes são deliciosos, mas você dedica bastante espaço e tempo para produzir apenas uma planta. Escolha plantas que aproveitem ao máximo seu pequeno espaço. "Sugiro cultivar plantas que serão usadas com frequência, mas em pequenas quantidades", diz Pennington.

As ervas geralmente gostam de ser podadas de qualquer maneira, pois promovem um melhor crescimento. Então, se você gosta de cozinhar frango assado com tomilho e alecrim frescos, cultive-as. 

Preste atenção ao tamanho dos vasos

-
-
Foto: Reprodução/DigsDigs / Casa.com

Comprar vasos pode ser estressante. "Nem todas as plantas se dão bem em vasos pequenos que cabem em peitoris e bancadas. A maioria das plantas precisa de espaço para as pernas para esticar suas raízes", diz Pennington.

-
-
Foto: Time Out/Reprodução / Casa.com

"Tente plantar em um vaso um pouco maior do que a planta realmente precisa." Muitas mudas você realmente cultiva, porque não haverá muito espaço lá. Se você usar um vaso maior, estará dando a mais plantas jovens uma chance melhor de crescer e atingir a maturidade.

Fertilize regularmente

-
-
Foto: RENATA CORTES/Reprodução / Casa.com

É muito importante fertilizar ou alimentar suas plantas porque elas precisam de nutrientes para prosperar.

"Os recipientes são continuamente lavados (da rega), por isso é importante mantê-los em um horário regular de alimentação", explica Pennington.

Isso é equivalente a imitar suas condições naturais do solo dentro dos limites de seus vasos." Procure fertilizantes para fornecer esses nutrientes (embora você deva notar que nem todas as ervas precisam de fertilizante).

Observe sua rega

-
-
Foto: Cottonbro/Pexels / Casa.com

É fácil regar demais sua planta, especialmente quando ela está em um recipiente. "Muita ou pouca água imediatamente estressará uma planta. Faça sua pesquisa sobre cada família de plantas para que você possa entender o que a planta precisa", sugere Pennington.

*Via The Spruce

Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade