Madeira ripada e revestimentos naturais recobrem casa de campo de 1800m²
O escritório Georgia Albuquerque Arquitetura pautou decoração nos materiais naturais para trazer aconchego e elegânica
Esta casa de campo com 1800m², desenvolvida pelo arquiteto Felipe Caboclo, fica no interior de São Paulo. Quando a estrutura do imóvel estava finalizada, o morador chamou o escritório Georgia Albuquerque Arquitetura para criar um projeto de decoração para os interiores. Ele queria uma casa com tons claros e aconchegantes, porém sem abrir mão da sofisticação.
A arquiteta utilizou os elementos presentes na arquitetura, como o forro e paredes ripados em madeira e concreto, para escolher seus revestimentos, mobiliário e acessórios.
As suítes têm piso de carvalho europeu, paredes com papel de parede de palha natural, forro de madeira ripada e marcenaria em folha de Tauari, com exceção da Suíte Master, que tem marcenaria em laca brilhante.
Já os banheiros são revestidos em Ariostea, em peças de grandes formatos para evitar emendas e possuem claraboias para entrada de luz natural.
A cozinha recebeu piso e bancada brancos e marcenaria em tons de madeira clara mescladas com vidro. Já a área social tem piso em Travertino Navonna, marcenaria em Tauri e forro de madeira ripado.
Na sala de jantar o grande destaque é a mesa de jantar com tampo de madeira todo em marchetaria, formando uma espécie de quebra-cabeça. A mesa que está no deck, de Paola Lenti, é formada por mosaicos em tons de azul, verde e turquesa.
No térreo ficam o living e a sala de jantar, ambos com pé direito duplo e integrados à varanda. Esta por sua vez tem ares de estar e dispõe de área gourmet.
Veja mais fotos na galeria abaixo!