Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Reforma acaba com quartos e deixa apartamento mais espaçoso

31 dez 2012 - 07h00
(atualizado às 07h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Na maioria dos casos, quanto mais quartos um apartamento tiver, melhor. Mas isso nem sempre é verdade. Um casal que comprou um imóvel no sofisticado bairro dos Jardins, em São Paulo, queria exatamente o oposto: menos dormitórios.

Para aumentar o espaço interno de um apartamento em São Paulo, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli acabaram com dois quartos e integraram ambientes como a sala e a varanda (acima)
Para aumentar o espaço interno de um apartamento em São Paulo, as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli acabaram com dois quartos e integraram ambientes como a sala e a varanda (acima)
Foto: Teixeira e Negrelli Arquitetura

Mais velhos, os donos não precisavam dos quatro quartos do apartamento, pois os filhos já não moravam com eles. Por isso, contrataram as arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli para fazer uma reforma que diminuísse o número de cômodos para integrar os ambientes e aumentar o espaço interno do imóvel.

Teixeira e Negrelli transformaram os quatro quartos em duas suítes, fundiram a sala e a varanda e integraram a cozinha e a copa ao espaço gourmet com churrasqueira.  “Ainda pudemos modificar bastante a área mais interna, com uma redivisão que deu espaço para um escritório no quarto, um banheiro da senhora e um do senhor, além de closet e rouparia no corredor. E na sala pudemos ampliar o conforto, com home theater, lareira, living”, conta Andrea Teixeira. Assim, os dois ambientes mais importantes para o casal ficaram mais espaçosos: o quarto, onde dormem, e a área social, na qual recebem muitas visitas.

A decoração do imóvel também foi pensada para se adequar ao perfil dos moradores. Na maior parte do apartamento foram usadas cores neutras, para deixar os ambientes aconchegantes e iluminados, mas as arquitetas também trabalharam com várias texturas nas paredes, para dar um toque de elegância ao conjunto. Os únicos espaços mais escuros são a entrada, que ganhou um projeto de iluminação diferenciado, e a parte da sala onde fica o home theater. “Lá é um espaço para a televisão, por isso usamos cores mais escuras e menos iluminação”, diz Andrea.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade