Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Reforma de baixo custo cria apartamento ideal para solteiro

Com medidas simples, mas eficazes, projeto deixou imóvel de 54 m² mais amplo e sofisticado

24 mar 2014 - 07h11
(atualizado às 11h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O apartamento de 54m² tinha o tamanho ideal para o proprietário, um publicitário de 30 anos e solteiro, mas o visual deixava a desejar. Os revestimentos e a pintura antigos deixavam a decoração com um aspecto ultrapassado, então o dono do imóvel procurou o  escritório Cia de Arquiteta, de Uberlândia (MG) para fazer uma reforma rápida e barata.

O projeto custou R$ 40 mil e as obras duraram 45 dias, mas o resultado não deixou nada a desejar a algumas reformas faraônicas que custam pequenas fortunas. O segredo dos arquitetos foi lançar mão de medidas simples, mas eficazes. Os pisos de cerâmica da área social e do quarto foram trocados por carpete de madeira, e os revestimentos, louças e metais da cozinha e do banheiro foram substituídos. “O maior destaque é que com uma reforma de custo baixo conseguimos mudar totalmente a cara do antigo apartamento”, diz a arquiteta Alessandra Diamante, uma das autoras do projeto. 

A escolha do mobiliário fez toda a diferença para dar um estilo contemporâneo e despojado aos ambientes. A mudança da área íntima também foi primordial para dar uma nova identidade ao apartamento. “Tivemos liberdade para criar, mas nos adaptamos ao perfil do morador. A única exigência foi transformar um dos quartos em closet e escritório”, explica Erick Riul, arquiteto do escritório Cia de Arquitetura.

Por fim, outros acabamentos como esquadrias de portas e janelas, interruptores e tomadas também foram trocados. A ideia foi criar um ambiente com cara de apartamento novo, que tivesse uma cara moderna, jovem e com pontos descontraídos. Isso é facilmente observado na cozinha, que tem a base neutra, com piso que imita cimento queimado, bancada preta e uma parede de lousa para recados e desenhos. 

Fonte: PrimaPagina
Compartilhar
Seu Terra