Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba como escolher o colchão ideal

Compartilhar
Exibir comentários

A qualidade do sono depende de vários fatores – estresse, alimentação durante a noite, ruídos na vizinhança... E também do colchão. No mercado, há uma série de opções: ortopédicos, com molas ou com espumas de vários tipos. A principal diferença está na maciez.

Modelo Active Látex, da FA Maringá. O produto usa látex em substituição à espuma comum. Com isso, a marca promete uma durabilidade até cinco vezes maior.
Modelo Active Látex, da FA Maringá. O produto usa látex em substituição à espuma comum. Com isso, a marca promete uma durabilidade até cinco vezes maior.
Foto: FA Maringá

Para o ortopedista Ivan Rocha, do Hospital das Clínicas de São Paulo, a escolha depende do tipo de cuidado que cada um precisa ter com a saúde. Quem costuma sentir dores nos ombros ou nas articulações, explica o médico, deve optar por colchões mais macios. Aqueles que precisam cuidar mais da região lombar da coluna vão se dar melhor com colchões mais rígidos, até mesmo os ortopédicos.

Nos colchões de espuma, é importante observar a densidade para garantir sustentação correta do peso corporal, afirma o fisioterapeuta Elder Camacho, da clínica Equilíbrio Fit&Fisio, ligada ao Instituto de Patologia da Coluna. Para uma pessoa que pesa entre 70 e 80 quilos, a densidade ideal é a média, D33.

Para quem já tem problemas na coluna, a recomendação é o colchão ortopédico. É feito de uma caixa de madeira oca e uma quantidade menor de espuma, explica Rocha. O ortopedista destaca, porém, que é mais difícil se adaptar a esse modelo. “Muita gente tenta e não consegue, porque é realmente muito mais duro”, comenta.  Uma alternativa pode ser o colchão de molas.

Uma espécie de intermediário entre as espumas mais moles e o ortopédico, o de molas costuma acomodar mais facilmente a maior parte das pessoas. É o modelo mais indicado também para os casais. Tecnologias recentes permitem que a peça balance pouco mesmo que uma das pessoas se mexa bastante na cama. Há ainda opções que vêm com uma camada de espuma sobre as molas, o que aumenta o conforto.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade