Segurança: 8 dicas práticas para proteger sua casa
Confira algumas medidas de segurança para prevenir inconvenientes durante férias, viagens e feriados
15 jan
2023
- 19h31
Exibir comentários
Férias, Natal, Ano Novo, Carnaval, feriado prolongado, trabalho... não importa a ocasião e o motivo da sua viagem, pois o que importa mesmo, é a sua tranquilidade e a segurança do seu lar. Por isso, é muito importante lembrar os cuidados com a casa para evitar aborrecimentos.
São procedimentos simples, mas que podem fazer a diferença, uma vez que o imóvel estará vazio. Então, prevenir é a melhor atitude e alguns pontos merecem uma atenção redobrada, entre eles, as portas e janelas.
A Sasazaki, tradicional fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, dá oito dicas práticas que podem contribuir para aumentar a segurança e proteger sua residência:
- Certifique-se de fechar corretamente todas as portas e janelas, travando os fechos e passando as chaves nas portas. Cadeados também são bem-vindos.
- Nunca deixe as chaves penduradas pelo lado interno das portas ou janelas. Mesmo que estejam trancadas, tenha o costume de retirar as chaves e guardá-las em locais específicos de conhecimento de sua família.
- Verifique se as janelas e as portas estão bem fixadas, sem avarias na alvenaria. Confira também se algum trinco, tranca ou fechadura está avariado. Caso seja necessário, chame um profissional para realizar a manutenção antes da viagem.
- As portas internas podem ser trancadas para dificultar a circulação em caso de invasão.
- Nunca deixe cadeados pelo lado de fora da esquadria: isso indica que não há ninguém na casa.
- Portas com travas e fechaduras reforçadas também são importantes para a maior segurança do imóvel.
- Abandone o costume de deixar a chave da porta de entrada embaixo do tapete ou em vasos de plantas. Havendo necessidade, deixe uma cópia da chave com alguém de sua confiança.
- 8. A Sasazaki recomenda a compra de portas e janelas certificadas conforme as normas vigentes, que possuem garantia de qualidade desde a matéria-prima e passam por testes para o bom funcionamento da esquadria.