O desejo dos moradores - um casal com filhos adolescentes - era transformar o jardim da casa em ponto de encontro, com espaços definidos para relaxar ao som do burburinho da água. Tocada pelo paisagista paulista Gilberto Elkis, a reforma começou pela área de 80 metros quadrados na entrada.
"A modernidade do projeto está no jeito de explorar os diferentes elementos. A textura e o formato das folhagens, a combinação dos vasos de suculentas e a forração com seixos e grama tornam o conjunto dinâmico, dando o tom de boas-vindas", afirma Gilberto.
Já nos fundos da residência, mais surpresas surgem nos outros 190 metros quadrados de área externa, entre elas a piscina em formato de raia com uma prainha na extremidade para quem quer nadar ou apenas se refrescar.
Os muros verdes junto ao tanque e na lateral do terraço com espelho-d'água confortam o olhar, convidado à contemplação. "A jabuticabeira original do terreno tornou-se o foco principal com a moldura de banco", complementa. Uma floreira instalada perto do canto de refeições serviu de base para os vasos com temperos e ervas, oferecendo como brinde extra um permanente e suave aroma no ar.