Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tons terrosos e rosados dominam as Cores do Ano 2023!

Com o final do ano chegando, as tendências para 2023 já começaram a aparecer. Confira as cores tendência para o ano que vem

8 fev 2023 - 21h13
Compartilhar
Exibir comentários
-
-
Foto: Sherwin Williams/Benjamin Moore/Dunn Edwards/Divulgação / Casa.com

Estamos quase no final do ano, e isso significa que as tendências de decoração para o ano que vem já estão aqui! Algumas empresas já revelaram suas Cores do Ano 2023. Considerando as que vimos até agora, a direção das paletas de cores parece apontar para tons terrosos aconchegantes, inspirados em elementos naturais.

Curioso? Confira aqui quais tonalidades foram divulgadas e se inspire para o décor do ano que vem:

Pantone: Viva Magenta

-
-
Foto: Reprodução Pantone/Dezeen / Casa.com

Este ano a marca escolheu uma tonalidade rosa intensa como a Cor do Ano de 2023. Marcante, a Viva Magenta vem como reflexo dos "tempos não convencionais" que vivemos. A ideia é trazer inspiração e entusiasmo, depois de anos tão difíceis.

-
-
Foto: Reprodução Pantone/Dezeen / Casa.com

"Audacioso, espirituoso e inclusivo para todos, Pantone 18-1750 Viva Magenta dá as boas-vindas a todos e a todos com o mesmo espírito rebelde", disse a marca.

-
-
Foto: Reprodução Pantone/CASA CLAUDIA / Casa.com

Já muito presente na moda e nas maquiagens (ela lembra bastante um blush!), o rosa da Pantone promete tendências estilosas também na decoração.

Sherwin-Williams: Redend Point ("ponto final vermelho", em tradução livre)

-
-
Foto: Sherwin Williams/Divulgação / Casa.com

Uma mistura entre rosa e marrom, essa tonalidade bege evoca o sentimento de conforto das cores terrosas. Neutra e delicada, a cor é bastante versátil e promete trazer bastante aconchego.

-
-
Foto: Sherwin Williams/Divulgação / Casa.com

"As pessoas foram atraídas por tons terrosos e inspirados na natureza nos últimos dois anos, e isso é algo que continuará em 2023 e adiante", diz Sue Wadden, diretora de marketing de cores da Sherwin-Williams. "Verdes, azuis e marrons podem fazer com que qualquer espaço pareça seguro, calmante e aterrado, mas ainda energizado."

Dunn-Edwards: Terra Rosa

-
-
Foto: Dunn Edwards/Divulgação / Casa.com

Mais intensa do que a Redend Point, o tom Terra Rosa traz um toque de rosa mais profundo, semelhante ao vinho. Essa cor com certeza vai aquecer os ambientes com um toque de rusticidade.

-
-
Foto: Dunn Edwards/Divulgação / Casa.com

A marca a descreve como "um tom rosa profundo e rosado com um toque de terracota que exala confiança, criatividade e aconchego. Refletindo a quantidade certa de introspecção, este tom de rosa canela é forte, mas acessível, e atua como um neutro refrescante atualizado para marrons e bordôs."

Benjamin Moore: Raspberry Blush (blush de framboesa)

-
-
Foto: Benjamin Moore/Divulgação / Casa.com

Vibrante e alegre, a Raspberry Blush é descrita pela Benjamin Moore como "um tom vivaz de coral tingido de rosa, que Blush anima os sentidos com um otimismo elétrico". Dos tons revelados até agora, essa é mais animada: ela possui até uma playlist no Spotify!

https://open.spotify.com/playlist/7wtliDrQbQaIjbS446ycFW?go=1&utm_source=embed_player_m&utm_medium=desktop&nd=1

Para quem busca vigor em 2023 e está disposto a ousar no décor, essa cor vai trazer otimismo para seus projetos.

Coral: Silêncio de Inverno

-
-
Foto: Akzo Nobel/Coral/Divulgação / Casa.com

Exalando tranquilidade, a cor Silêncio de Inverno busca trazer positividade por meio do contato com a natureza. A inspiração veio do conceito de transformação, representado pela semente.

-
-
Foto: Akzo Nobel/Coral/Divulgação / Casa.com

Segundo a Akzo Nobel, o nome "silêncio" evoca a plenitude da natureza e "inverno" transmite a magia presente em suas transformações. Eles a descrevem como "uma cor positiva e natural que, ao nos conectar com a natureza, torna a nossa casa mais aconchegante."

-
-
Foto: Suvinil/Divulgação / Casa.com
Casa.com
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade