TVs escondidas e projeto luminotécnico variado dão o tom no apê de 120 m²
Projeto assinado por Sabrina Tironi também lança mão de soluções de marcenaria para otimizar os espaços
Jogos de luzes, marcenaria multifuncional e soluções de otimização de espaços permeiam os interiores do apartamento de 120 m², situado na zona norte de São Paulo, com projeto assinado pela arquiteta Sabrina Tironi.
Com o intuito de atender diferentes usos e criar cenas diversificadas, o projeto luminotécnico contempla perfis funcionais de LED nas áreas de trabalho e, nos espaços sociais, spots evidenciam detalhes do mobiliário, complementando a iluminação geral.
De olho no conforto, a suíte máster dispõe de cortineiro iluminado, além de um espelho retroiluminado na penteadeira.
No quarto das meninas, a sanca com teto rosa é o pano de fundo para um inspirador céu estrelado.
No dormitório do garoto, uma calha LED com RGB permite que ele se divirta alternando as cores.
Sob o estilo clean moderno, uma paleta de cinzas embasa os ambientes, sendo alguns agraciados por calorosas pinceladas terrosas, caso das mantas e almofadas que ornam a suíte máster e a varanda.
"Respeitamos o desejo da cliente de ter um lar mais neutro e deixamos os tons mais vibrantes para os itens de decoração. Assim, com o tempo, é possível mudar a cara do apê sem nenhuma reforma", destaca Sabrina.
O uso de flaps para acomodar as TVs libera espaço de circulação, visto que, quando não estão em uso, ficam embutidas no forro. E, quando o assunto é o bom proveito da metragem, vale exaltar a sala de TV que, distanciada do estar e ambientada em um estreito canto da área social, acomoda o generoso sofá de 3 metros, com mesinha de apoio, além de rack e estante decorativa.
Dali, a divisão com a varanda, agora com piso nivelado, se dá por meio da translúcida porta de correr com quatro folhas de vidro e trilho embutido no piso.
Confira mais fotos na galeria abaixo!