Veja como usar cores quentes na decoração
Saiba como sair do básico e deixar os ambientes mais coloridos O post Veja como usar cores quentes na decoração apareceu primeiro em Portal EdiCase.
Na hora de repaginar a casa, a maioria das pessoas têm receio de realizar grandes mudanças na decoração. Isso quase sempre se reflete em elementos com tonalidades mais leves ou neutras nos espaços, para que o resultado seja satisfatório e sem erros. No entanto, é possível ousar um pouco mais e investir em um décor mais alegre.
Para ajudar quem tem medo de apostar em uma paleta quente, a Cerâmica Atlas, líder na fabricação de pastilhas de porcelana e cerâmicas grés de pequenos formatos, apresenta ideias de ambientes repletos de estilo. E, claro: sempre com o cuidado de tornar tudo harmônico e belo. Confira a seguir!
Cores quentes proporcionam sensação de calor
O vermelho, o amarelo e o laranja são cores que proporcionam as sensações de calor, vitalidade e descontração. Entretanto, seu uso requer um pouco de cuidado para que o ambiente não fique colorido demais ou, então, repleto de informação. Neste caso, é possível combinar móveis mais neutros e revestimentos mais vivos ou, até mesmo, peças estampadas, que mesclam tonalidades claras e escuras. Não há uma regra pré-definida nem certo ou errado. O importante é que os moradores se sintam bem!
Customização com detalhes coloridos
Para quem deseja incluir apenas alguns detalhes coloridos nas paredes ou no piso, é possível criar um desenho personalizado por meio da customização. Quem compra as pastilhas em butiques especializadas notará que elas vêm reunidas por pontos de cola, como o sistema Drop-System, formando placas, que agilizam a instalação em pisos e paredes.
Sendo assim, a customização consiste em 'desmontar' essa placa, depois do projeto bem definido, e retirar as pastilhas para um trabalho artesanal, em que elas serão colocadas uma a uma até formar um desenho específico. Para que o resultado fique perfeito, o ideal é buscar profissionais especializados nesse tipo de serviço.
Vermelho ou vinho no décor
Para quem não está acostumado a lidar com essa tonalidade na decoração, poderá se surpreender com a gama de possibilidades que o vermelho pode trazer. Ou seja, moradores e visitantes podem adorar o impacto que essa cor, assim como suas variações, pode criar no ambiente. É possível combiná-lo com outras cores de pastilhas e revestimentos ou, então, eleger um ambiente (ou cantinho dele) para dar mais destaque e atrair todos os olhares.
Por Danilo Costa