Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja dicas para garimpar peças em feiras de antiguidade

Compartilhar
Exibir comentários

Para quem não gosta do visual pasteurizado dos objetos de decoração vendidos nas lojas especializadas e quer dar um toque vintage à casa, as feiras de antiguidades oferecem um mar de possibilidades. Nem sempre, porém, é fácil achar peças bonitas, bem conservadas e, ainda por cima, com preço acessível. Por isso, algumas dicas podem ajudar na hora de garimpar essas verdadeiras minas retrô.

A Feira da Praça XV, no Rio de Janeiro, acontece todos os sábados pela manhã e lá é possível encontrar diferentes objetos de decoração, como câmeras, roupas e até brinquedos
A Feira da Praça XV, no Rio de Janeiro, acontece todos os sábados pela manhã e lá é possível encontrar diferentes objetos de decoração, como câmeras, roupas e até brinquedos
Foto: José Roitberg/Flickr

Comuns nas grandes cidades brasileiras, algumas dessas feiras ficaram famosas, como é o caso daquelas organizadas na Praça Benedito Calixto, no bairro do Bixiga, no Masp e no Mube, em São Paulo; na rua do Lavradio, na Praça XV e no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro; no Brique da Redenção e no Caminho dos Antiquários, em Porto Alegre; e no Pelourinho, em Salvador.

Segundo Débora Niemeyer, editora do site www.euamovintage.com.br, a dica mais importante na hora de vasculhar uma feira de antiguidades é ir sem preconceito ou preguiça e exalar simpatia. “Cumprimente o dono da ‘loja’ com um bom dia, peça para tocar e trate as peças com carinho”, diz ela.

Outro conselho importante é ter respeito pelos produtos. “Não pule de emoção, mas também não desdenhe o seu objeto de desejo pra conseguir preço”, afirma Débora. “Pedir desconto faz parte, mas sempre respeitando”. É preciso sempre ter certeza de que o objeto que você está comprando combina com o ambiente, porque nessas feiras não há troca. Outra recomendação importante é sempre olhar todas as barracas antes de comprar, para não correr o risco de encontrar uma coisa que você queria mais em outro lugar.

Para os que gostam de produtos originais, esse também pode ser um espaço para encontrar peças de artesanato. “A Feira do Lavradio, no Rio, vem se tornando um espaço mais de artesanato que de produtos antigos. Mas sempre tem alguma coisa boa”, conta Débora. Nessas feiras é possível encontrar de tudo, desde câmeras antigas até roupas, passando por vitrolas, discos, livros, bijuterias e lenços. Tudo ao gosto do cliente.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade