Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cinco ensinamentos de Paramahamsa Vishwananda, o guru indiano

Na última sexta-feira (24), a Bons Fluidos pôde ter acesso exclusivo à uma palestra do conselheiro, dada somente para convidados; sendo assim, compartilhamos os ensinamentos com vocês

25 jan 2025 - 21h16
(atualizado em 26/1/2025 às 20h40)
Compartilhar
Exibir comentários

Na última sexta-feira (24), a Bons Fluidos pôde ter acesso exclusivo à uma palestra do guru indiano Paramahamsa Vishwananda, dada somente para convidados. E nela, o conselheiro compartilhou cinco lições que, agora, dividimos com vocês.

Veja 5 conselhos que o guru indiano deu para levar para a vida; eles são simples, valiosos e podem te levar à uma jornada de autoconhecimento
Veja 5 conselhos que o guru indiano deu para levar para a vida; eles são simples, valiosos e podem te levar à uma jornada de autoconhecimento
Foto: Divulgação / Bons Fluidos

"Todos somos mendigos"

Primeiramente, Vishwananda disse que todos estão procurando por algo, seja esse um amor ou como sustentar uma família, por exemplo. "As pessoas podem, ou não, ter noção disso, mas todos estão buscando algo. Todos somos mendigos. Todo mundo implora por algo a alguém. Todo mundo é mendigo neste mundo", afirmou.

"O aprendizado nunca termina"

Depois, ele abordou o ato de se instruir. E, nas palavras dele, você só continua a crescer se tiver curiosidade. "Desde o primeiro dia de vida, nós aprendemos. O aprendizado nunca termina. O único momento que ele cessa é quando morremos. E, os que se dispõem a nunca parar de se doutrinar são aqueles que também não deixarão de evoluir. Você pode ser uma pessoa de manhã, mas, à noite, irá para cama como alguém totalmente diferente", detalhou.

"Tudo o que você faz com amor é transformador"

A terceira lição fala muito sobre amor e ele chamou a atenção para o assunto além das relações interpessoais. "Se nós queremos alcançar algo, temos que ser apaixonados por isso. Se eu sou espiritual, não posso ser material. Colque amor em tudo o que você faz. Porque tudo o que você faz com amor é transformador. Você se engaja totalmente no ato. Porém, se não gosta do que está fazendo, a cada dez minutos, vai querer uma pausa", alertou.

"A vida em si é um problema"

Em quarto lugar, ele contou que as pessoas estão constantemente procurando uma solução para não terem problemas na vida. Mas, na opinião dele, elas fazem isso à toa, pois, "a vida em si é um problema. A adversidade não está lá para te parar, mas para fazer de você uma pessoa melhor. É como jogar xadrez. Até você atingir um nível superior de aprendizado, você irá perder muitas vezes. Mas, a partir do instante em que encontrar alguém bom para te ensinar, vai começar a ganhar. E aí sim isso se torna um problema. Porque, desta forma, você para de aprender. E seu ego vai ficar muito satisfeito, já que vai querer que todo mundo preste atenção em você, pois se achará o maioral. Mas sempre existe algo a se aprender", enfatizou.

"Não são mudanças externas que vão te dar felicidade"

Por fim, o guru indiano revelou que a resposta está dentro de cada um. "Não são as mudanças externas que vão te dar felicidade. Você tem que modificar sua mente e pensamentos. Você deveria meditar para se autoaceitar. Caso se perguntar o que pode fazer de bom hoje e, ao fim do dia, se questionar o que fez de positivo, vai conseguir ser alguém melhor em seis meses. Por exemplo, em vez de chamar o chef para reclamar da comida, elogie! Faça coisas pequenas boas diariamente", concluiu.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade