Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cinco legumes para comer diariamente sem medo

São dicas que intensificam o estilo de vida saudável

1 fev 2024 - 17h40
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A maioria pensa que uma vida leve envolve uma série de renúncias quanto a alimentação, não é mesmo? Aí é que muitos se enganam, ou seja, certos alimentos podem fazer parte do nosso dia a dia! Nesse sentido, a nutricionista Renata Branco vai indicar cinco legumes para comer diariamente sem medo.

Legumes para comer diariamente
Legumes para comer diariamente
Foto: Shutterstock / Sport Life

Saiba quais são os cinco legumes para comer diariamente

Agrião

"É um vegetal rico em ferro, enxofre, fósforo, vitaminas A, C, E e do complexo B. O agrião ajuda a diminuir a fadiga muscular causada por exercícios físicos muito intensos", disse Renata em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Aspargo

"Há glutamina, que é um aminoácido que auxilia a nutrir e reparar tecidos diversos, como pele, unha, músculos, órgãos. Esse vegetal ainda é rico em propriedades anti-inflamatórias, que ajudam a diminuir o desejo de comer doces", detalhou Branco.

Brócolis

Esse legume atua com ação antioxidante, o que é importante para atletas e, principalmente, para aqueles que correm pelas ruas e que respiram o ar poluído. "Esse alimento ajuda a eliminar os metais pesados da poluição e auxilia no tratamento de doenças e alergias respiratórias. Contém cálcio, que é o mineral necessário para que as fibras musculares possam contrair e relaxar, o que evita as câimbras", disse a profissional.

Beterraba

É um vegetal reconhecido pela sua riqueza em ferro e açúcar. "Mas, além disso, funciona como um vasodilatador natural, o que facilita a oxigenação e a absorção dos nutrientes pelos músculos. Também tem folato e betaína, que ajudam a reduzir a inflamação no corpo", falou.

Espinafre

"Há glucoglicerol lípidos, que auxilia a proteger o revestimento do trato digestivo e evitar danos ligados à indesejada inflamação. Também pode reduzir a dor após o exercício", finalizou Renata Branco.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade