Cinco opções de alimentos para ter mais disposição no treino
Lembre-se que a energia é necessária antes de treinar
Você sente fraqueza no momento em que treina? Saiba que essa falta de vigor físico não é comum e passa principalmente pela sua alimentação no pré-treino. Dessa maneira, é sempre bom saber com que se deve alimentar antes do "play" e veja na sequência as cinco opções de alimentos para evitar fraqueza no treino com a ajuda da nutricionista Vanessa Costa.
Antes de mais nada, qual é a sugestão do cardápio do pré-treino?
"Para conferir mais disposição, neste momento eu indicaria uma refeição pré-treino adequada rica em carboidratos complexos, proteínas magras e gorduras saudáveis para fornecer energia sustentada melhorando o desempenho, a resistência e a recuperação pós-exercício", sugere Vanessa em entrevista exclusiva para o Sport Life.
Saiba as cinco opções de alimentos para evitar fraqueza no treino
Banana
A sua riqueza de nutrientes e fibras mantém a saciedade e, também, favorece uma dieta equilibrada. Muitos esportistas consomem essa fruta. "Rica em carboidratos, e, especialmente em forma de glicose e frutose, a banana fornece uma rápida fonte de energia", relata Costa.
Aveia
"Digestão lenta, libera energia gradualmente e mantém níveis de glicose no
sangue estáveis durante o treino", confirma.
Iogurte grego com frutas
"Esse iogurte oferece proteínas para a recuperação muscular, enquanto as frutas fornecem carboidratos", diz a nutricionista.
Frutas desidratadas
As tâmaras, passas ou bananinhas são sugeridas pela Vanessa. "Concentrado de carboidratos naturais, fácil de transportar e fornece rápida energia durante o treino", explica.
Águas ou isotônicos
"Porque manter-se hidratado é crucial para evitar a fadiga. As bebidas isotônicas fornecem eletrólitos perdidos durante o exercício", garante.
Aviso
"Essas são sugestões gerais e a personalização de planos alimentares deve levar em consideração as necessidades individuais, objetivos e condições de saúde específicas de cada pessoa. É sempre aconselhável experimentar diferentes opções e ajustar conforme necessário para otimizar o desempenho durante o treino", encerra a nutricionista Vanessa Costa.