Cirurgia de Preta Gil para retirada de bolsa de ileostomia é um sucesso: "Grande êxito"
A cantora Preta Gil passou por procedimento para religar seu intestino. Esta é a etapa final do tratamento da artista contra câncer colorretal
Empresária e cantora, Preta Gil passou pela última fase de seu tratamento contra um câncer de intestino: uma cirurgia para reconstrução do trato intestinal e reversão de sua ileostomia. O procedimento ocorreu na manhã desta sexta-feira, 1 de dezembro, e, como informou a equipe da artista, a cirurgia ocorreu com sucesso.
Preta Gil foi diagnosticada com câncer de intestino, também chamado de câncer colorretal ou câncer de cólon e reto, em janeiro deste ano. Desde então, passou por sessões de radioterapia, além de uma cirurgia para retirar os tumores na região do reto, porção atingida pelas células cancerígenas.
Durante sua recuperação, a equipe médica da cantora optou pela colocação da bolsa de ileostomia, que, durante o período de três meses, contribuiu para a eliminação das fezes da cantora e, consequentemente, para a cicatrização do reto da artista, onde ocorreu a intervenção cirúrgica.
Equipe de Preta Gil emite nota
Em seu perfil oficial no Instagram, a equipe de Preta Gil anunciou que a famosa, filha do também cantor consagrado Gilberto Gil, já realizou o novo procedimento e está se recuperando na UTI. Logo, ela deverá ir para a semi intensiva. A cirurgia de Preta Gil ocorreu no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
"A todos que amam a Preta, a cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia ocorreu com grande êxito. Preta está bem e se recuperando na unidade de tratamento intensivo e em breve já deve ir para a semi intensiva. Obrigada pelo carinho, orações e a preocupação de sempre. Já já ela mesma vem aqui falar com vocês", disseram em nota.
Ver essa foto no Instagram